| arrefecimento de motor | |
|
+7Carlos Silva jac Pina Fábio11 Pinto rogerio secio Duarte Diogo#87 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 1:14 am | |
| boas , o meu tigra tipo no para arranca sobe muito a temperatura ja chegou a passar um bocado os 100graus e por veses nao dispara a aventuinha eu gostaria de saber qual era o problema pois ja fui a um electrecista ele diz que é normal dos opel disparar muito tarde sera verdade? os vossos disparam a quantos graus? espero que me ajudem pois nao percebo nada de mecanica cumprimentos. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 8:48 am | |
| Boas, se o teu tigra disparar sempre a ventoinha mais ou menos aos 100 sem nunca passar é normal,realmente o electricista nao te mentiu o tigra ao inicio assusta totil, quer dizer a mim vai me assustar sempre, é que os nossos bichos nao tem grellha frontal como os outros carros,quer dizer ate tem, so que fica quase tapada pela matricula certifica te que tens liquido refrigerador e nao agua porque sabes o que acontece a agua aos 100º?depois podes vir a ter dissabores Abraços |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 12:49 pm | |
| - luisxota escreveu:
- Boas,
se o teu tigra disparar sempre a ventoinha mais ou menos aos 100 sem nunca passar é normal,realmente o electricista nao te mentiu o tigra ao inicio assusta totil, quer dizer a mim vai me assustar sempre, é que os nossos bichos nao tem grellha frontal como os outros carros,quer dizer ate tem, so que fica quase tapada pela matricula
certifica te que tens liquido refrigerador e nao agua porque sabes o que acontece a agua aos 100º?depois podes vir a ter dissabores
Abraços pois eu tenho agua , ha algum liquido refrigerador em especial para meter? |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 1:32 pm | |
| pois isso ja nao faço ideia mas os mais "velhotes" do clube vao te dar umas luzes acerca disso |
|
| |
Diogo#87 Membro Gold
Número de Mensagens : 467 Localização : Moitas Venda,Torres Novas Data de inscrição : 22/11/2009
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 7:46 pm | |
| boas....sim opel é um carro "quente" quanto ao liquido de refrigeracao tens varios....uns melhores k outros mas qq um deles é melhor k agua....arrefece melhor com o liquido e nao ganha tanta ferrugem..tendo em conta nao ser um produto caro aconselho-te a trocar... | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 9:15 pm | |
| - Diogo#87 escreveu:
- boas....sim opel é um carro "quente" quanto ao liquido de refrigeracao tens varios....uns melhores k outros mas qq um deles é melhor k agua....arrefece melhor com o liquido e nao ganha tanta ferrugem..tendo em conta nao ser um produto caro aconselho-te a trocar...
Boas O tigra tem esse abito,e nem todos são iguais,ums ligam a ventuinha mais cedo pois lhe trocaram a valvula,o meu ligava aos 98G por isso o teu deve de estar de origem,quanto ao liquido,troca isso se só tens agua.... Um abraço | |
|
| |
rogerio secio Moderador
Número de Mensagens : 677 Localização : alverca Data de inscrição : 06/06/2009
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Ter Jun 11, 2013 10:45 pm | |
| boas , sim troca o mais rapido que poderes qualquer anti congelante é melhor que a agua por varias razões , não ganha ferrugem não evapora aos 100 graus, não congela e deixa o bloco mais limpo , os TIGRAS teem motores muito rotativos por isso aquecem com facilidade se tiveres o anticongelante é mais dificil de queimares a junta , vai por mim | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qua Jun 12, 2013 12:06 am | |
| - rogerio secio escreveu:
- boas , sim troca o mais rapido que poderes qualquer anti congelante é melhor que a agua por varias razões , não ganha ferrugem não evapora aos 100 graus, não congela e deixa o bloco mais limpo , os TIGRAS teem motores muito rotativos por isso aquecem com facilidade se tiveres o anticongelante é mais dificil de queimares a junta , vai por mim
obrigado companheiros por me ajudarem , vou comprar amanha um anti congelante , quanto a valvula posso deixar estar assim ou é melhor trocar? |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qua Jun 12, 2013 8:43 am | |
| se a ventoinha te disparar aos 100º deixa estar assim porque saiu de fabrica assim, ja li algures na net que quem a pos a disparar muito cedo teve problemas tipo antes dos 95º, mas se puseres como o duarte a rondar 97º era melhor, nao faço ideia de qual sera o preço dessa valvula pode ser que o duarte te diga quanto foi, o meu esta a disparar aos 100º |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qua Jun 12, 2013 9:31 am | |
| boas, axo que já ta tudo dito em relação ao anticongelante ser melhor que água. Os anticongelantes são diferenciados pela percentagem, os mais baratos são os de 5% ou seja, tem 5% de anticongelante o resto é agua desmineralizada. Vou-te deixar aqui um site de onde podes mandar vir liquido anticongelante de 30%, que já é bastante bom, ao preço dum de 5% da marca continente. clica em cima: texoleo | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qua Jun 12, 2013 2:28 pm | |
| - Pinto escreveu:
- boas, axo que já ta tudo dito em relação ao anticongelante ser melhor que água.
Os anticongelantes são diferenciados pela percentagem, os mais baratos são os de 5% ou seja, tem 5% de anticongelante o resto é agua desmineralizada. Vou-te deixar aqui um site de onde podes mandar vir liquido anticongelante de 30%, que já é bastante bom, ao preço dum de 5% da marca continente.
obrigado pinto |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qui Jun 20, 2013 1:45 pm | |
| boas malta , em principio tenho a junta queimada pelo que o meu mecanico me disse ;S |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qui Jun 20, 2013 5:16 pm | |
| que esse azar não me bata a porta, mas em que é que ele se baseia para dizer isso?? eu a uns tempos atras tambem estava com esse receio mas nao era |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
Número de Mensagens : 320 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 23/09/2012
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Qui Jun 20, 2013 10:09 pm | |
| O meu dispara aos 95º, 96º, mais ou menos.. E tem a valvula de origem..
E quando começou a disparar depois dos 100º e não ligava a ventoinha.. Tive um sinal do Deus do tigra a dizer que tinha as juntas da cabeça queimadas..
Se o teu mecânico te disse isso.. Não sei com que fundamento ou se te mostrou alguma coisa que seja comprovativa disso.. Mas se ele diz que é junta. Prepara já a notinha preta..
Abraço e depois diz ai alguma coisa.. Entre tanto,, mete anti congelante nisso e olha reza para que não seja as juntas.. E atenção a colocares liquido de refrigeração vê se o sistema fica bem sangrado.. Ar indesejável dentro do sistema também queima juntas.. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sex Jun 21, 2013 1:15 pm | |
| eu fui la a oficina por causa disso de nao disparar a aventuinha, depois ele teve a ver meteu um genero de uma seringa no deposito da agua e tirou , ele disse que tinha a junta queimada mas que ainda ta no prencipio :S, tou lixado -.-... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sex Jun 21, 2013 1:48 pm | |
| de que ano é o teu tigra?? ta em bom estado?se nao tiver grande pistola mais vale comprar outro:x, porque segundo dis o pessoal conta por uma conta a roçar 1000euros:pale: |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
Número de Mensagens : 320 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 23/09/2012
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sex Jun 21, 2013 3:27 pm | |
| O meu arranjo foi cerca de 850 euros.. Levou tudo novo.. Por isso já te podes ir preparando, se quiseres manter o tigra vivo..
Mas eu estou a dizer, só para ficares com uma ideia.. | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sáb Jun 22, 2013 9:26 am | |
| isso do custo alto da manutenção ser mais rentável comprar outro é um pouco subjectivo, ao arranjar-mos o nosso sabemos o que estamos a mudar e sabemos o estado do nosso carro, e já o conhecemos bem. Ao mudar de carro, mesmo que seja outro tigra, vamos estar a dar um tiro no escuro, e na volta passados uns km's vamos ter o mesmo problema, e eu já disse isto muitas vezes neste fórum, os tigras, cada um tem as suas manhas. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sáb Jun 22, 2013 5:48 pm | |
| ainda vou pensar o que vou fazer :S com a crise que anda secalhar vai mase ficar parado na garagem com muita pena minha... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Seg Jun 24, 2013 9:51 pm | |
| |
|
| |
jac Pina Membro Gold
Número de Mensagens : 303 Idade : 61 Localização : Odrinhas-Sintra Data de inscrição : 24/02/2009
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Seg Jun 24, 2013 10:03 pm | |
| boas.qd queimei a junta do meu ex,não sei se há principio ou fim,sei que qd pus a vareta do oleo,parecia 1 galão de máquina!!!!. mudar a junta,retificar a cabeça e os 12 tubos todos novos ficou-me em 700euros há 3 ou 4 anos. o animal aquecer pode ser de várias coisas:termóstato,radiador, a tal válvula.para evitar touradas depois tinha 1 botão no tablier ON-OFF,para o caso da ventoínha não disparar.só tenho pena de ter vendido o ANIMAL,por causa do consumo.Depois de mudada a junta e ficar ok até ficou com mais disparo. 1 abraço a todos :cheers:apesar de agora andar de fiesta 1.8d de 97...TIGRA 4EVER | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sex Out 04, 2013 8:35 pm | |
| O meu tigra liga a ventuinha aos 90graus |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sáb Out 05, 2013 10:02 am | |
| - pety escreveu:
- O meu tigra liga a ventuinha aos 90graus
é mais capaz de ligar aos 87º, que é o normal | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Sáb Out 05, 2013 9:06 pm | |
| Tbm ja tinha ouvido dizer k ligava maia sedo de k os 90e k a Primeira mudança da ventoinha estava fo**** |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: arrefecimento de motor Dom Out 06, 2013 9:31 am | |
| - pety escreveu:
- Tbm ja tinha ouvido dizer k ligava maia sedo de k os 90e k a Primeira mudança da ventoinha estava fo****
ou pode não tar nada estragado, dos 87 aos 90 são so 2 graus, liga aos 87 mas a temperatura só baixa passados os 2 graus, agora se a ventoinha so liga mesmo aos 90º até pode ser o termostato, apostava mais nisso | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: arrefecimento de motor | |
| |
|
| |
| arrefecimento de motor | |
|