Clube Tigra Portugal
arrefecimento de motor Cartao13
Clube Tigra Portugal
arrefecimento de motor Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
arrefecimento de motor Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
arrefecimento de motor Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
arrefecimento de motor Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
arrefecimento de motor Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
arrefecimento de motor Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
arrefecimento de motor Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Encontro Nacional Porto 2014
Várias questões
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Combustiveis

 

 arrefecimento de motor

Ir para baixo 
+7
Carlos Silva
jac Pina
Fábio11
Pinto
rogerio secio
Duarte
Diogo#87
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 1:14 am

boas , o meu tigra tipo no para arranca sobe muito a temperatura ja chegou a passar um bocado os 100graus e por veses nao dispara a aventuinha eu gostaria de saber qual era o problema pois ja fui a um electrecista ele diz que é normal dos opel disparar muito tarde sera verdade?
os vossos disparam a quantos graus?
espero que me ajudem pois nao percebo nada de mecanica cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:48 am

Boas,

se o teu tigra disparar sempre a ventoinha mais ou menos aos 100 sem nunca passar é normal,realmente o electricista nao te mentiu o tigra ao inicio assusta totil, quer dizer a mim vai me assustar sempre, é que os nossos bichos nao tem grellha frontal como os outros carros,quer dizer ate tem, so que fica quase tapada pela matricula lol!

certifica te que tens liquido refrigerador e nao agua porque sabes o que acontece a agua aos 100º?depois podes vir a ter dissabores

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 12:49 pm

luisxota escreveu:
Boas,

se o teu tigra disparar sempre a ventoinha mais ou menos aos 100 sem nunca passar é normal,realmente o electricista nao te mentiu o tigra ao inicio assusta totil, quer dizer a mim vai me assustar sempre, é que os nossos bichos nao tem grellha frontal como os outros carros,quer dizer ate tem, so que fica quase tapada pela matricula lol!

certifica te que tens liquido refrigerador e nao agua porque sabes o que acontece a agua aos 100º?depois podes vir a ter dissabores

Abraços

pois eu tenho agua , ha algum liquido refrigerador em especial para meter?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 1:32 pm

pois isso ja nao faço ideia Rolling Eyes

mas os mais "velhotes" do clube vao te dar umas luzes acerca disso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo#87
Membro Gold
Membro Gold
Diogo#87


Número de Mensagens : 467
Localização : Moitas Venda,Torres Novas
Data de inscrição : 22/11/2009

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 7:46 pm

boas....sim opel é um carro "quente"Laughing quanto ao liquido de refrigeracao tens varios....uns melhores k outros mas qq um deles é melhor k agua....arrefece melhor com o liquido e nao ganha tanta ferrugem..tendo em conta nao ser um produto caro aconselho-te a trocar...
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:15 pm

Diogo#87 escreveu:
boas....sim opel é um carro "quente"Laughing quanto ao liquido de refrigeracao tens varios....uns melhores k outros mas qq um deles é melhor k agua....arrefece melhor com o liquido e nao ganha tanta ferrugem..tendo em conta nao ser um produto caro aconselho-te a trocar...
Boas
O tigra tem esse abito,e nem todos são iguais,ums ligam a ventuinha mais cedo pois lhe trocaram a valvula,o meu ligava aos 98G
por isso o teu deve de estar de origem,quanto ao liquido,troca isso se só tens agua....
Um abraço king
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio secio
Moderador
Moderador
rogerio secio


Masculino Número de Mensagens : 677
Localização : alverca
Data de inscrição : 06/06/2009

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:45 pm

boas , sim troca o mais rapido que poderes qualquer anti congelante é melhor que a agua por varias razões , não ganha ferrugem não evapora aos 100 graus, não congela e deixa o bloco mais limpo , os TIGRAS teem motores muito rotativos por isso aquecem com facilidade se tiveres o anticongelante é mais dificil de queimares a junta , vai por mim Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 12:06 am

rogerio secio escreveu:
boas , sim troca o mais rapido que poderes qualquer anti congelante é melhor que a agua por varias razões , não ganha ferrugem não evapora aos 100 graus, não congela e deixa o bloco mais limpo , os TIGRAS teem motores muito rotativos por isso aquecem com facilidade se tiveres o anticongelante é mais dificil de queimares a junta , vai por mim Smile
obrigado companheiros por me ajudarem , vou comprar amanha um anti congelante , quanto a valvula posso deixar estar assim ou é melhor trocar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 8:43 am

se a ventoinha te disparar aos 100º deixa estar assim porque saiu de fabrica assim, ja li algures na net que quem a pos a disparar muito cedo teve problemas tipo antes dos 95º, mas se puseres como o duarte a rondar 97º era melhor, nao faço ideia de qual sera o preço dessa valvula pode ser que o duarte te diga quanto foi, o meu esta a disparar aos 100º
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 9:31 am

boas, axo que já ta tudo dito em relação ao anticongelante ser melhor que água.
Os anticongelantes são diferenciados pela percentagem, os mais baratos são os de 5% ou seja, tem 5% de anticongelante o resto é agua desmineralizada. Vou-te deixar aqui um site de onde podes mandar vir liquido anticongelante de 30%, que já é bastante bom, ao preço dum de 5% da marca continente.

clica em cima:
texoleo
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQua Jun 12, 2013 2:28 pm

Pinto escreveu:
boas, axo que já ta tudo dito em relação ao anticongelante ser melhor que água.
Os anticongelantes são diferenciados pela percentagem, os mais baratos são os de 5% ou seja, tem 5% de anticongelante o resto é agua desmineralizada. Vou-te deixar aqui um site de onde podes mandar vir liquido anticongelante de 30%, que já é bastante bom, ao preço dum de 5% da marca continente.




obrigado pinto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 1:45 pm

boas malta , em principio tenho a junta queimada pelo que o meu mecanico me disse ;S
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 5:16 pm

que esse azar não me bata a porta, mas em que é que ele se baseia para dizer isso?? eu a uns tempos atras tambem estava com esse receio mas nao era
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio11
Membro Gold
Membro Gold
Fábio11


Masculino Número de Mensagens : 320
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 23/09/2012

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 10:09 pm

O meu dispara aos 95º, 96º, mais ou menos.. E tem a valvula de origem..

E quando começou a disparar depois dos 100º e não ligava a ventoinha.. Tive um sinal do Deus do tigra a dizer que tinha as juntas da cabeça queimadas..

Se o teu mecânico te disse isso.. Não sei com que fundamento ou se te mostrou alguma coisa que seja comprovativa disso.. Mas se ele diz que é junta. Prepara já a notinha preta.. 

Abraço e depois diz ai alguma coisa.. Entre tanto,, mete anti congelante nisso e olha reza para que não seja as juntas.. E atenção a colocares liquido de refrigeração vê se o sistema fica bem sangrado.. Ar indesejável dentro do sistema também queima juntas..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 1:15 pm

eu fui la a oficina por causa disso de nao disparar a aventuinha, depois ele teve a ver meteu um genero de uma seringa no deposito da agua e tirou , ele disse que tinha a junta queimada mas que ainda ta no prencipio :S, tou lixado -.-...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 1:48 pm

de que ano é o teu tigra?? ta em bom estado?se nao tiver grande pistola mais vale comprar outro:x,
porque segundo dis o pessoal conta por uma conta a roçar 1000euros:pale:
Ir para o topo Ir para baixo
Fábio11
Membro Gold
Membro Gold
Fábio11


Masculino Número de Mensagens : 320
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 23/09/2012

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 3:27 pm

O meu arranjo  foi cerca de 850 euros.. Levou tudo novo.. Por isso já te podes ir preparando, se quiseres manter o tigra vivo..

Mas eu estou a dizer, só para ficares com uma ideia..
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 9:26 am

isso do custo alto da manutenção ser mais rentável comprar outro é um pouco subjectivo, ao arranjar-mos o nosso sabemos o que estamos a mudar e sabemos o estado do nosso carro, e já o conhecemos bem. Ao mudar de carro, mesmo que seja outro tigra, vamos estar a dar um tiro no escuro, e na volta passados uns km's vamos ter o mesmo problema, e eu já disse isto muitas vezes neste fórum, os tigras, cada um tem as suas manhas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 5:48 pm

ainda vou pensar o que vou fazer :S com a crise que anda secalhar vai mase ficar parado na garagem com muita pena minha...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 9:51 pm

:xgrande azar mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
jac Pina
Membro Gold
Membro Gold
jac Pina


Masculino Número de Mensagens : 303
Idade : 61
Localização : Odrinhas-Sintra
Data de inscrição : 24/02/2009

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 10:03 pm

boas.qd queimei a junta do meu ex,não sei se há principio ou fim,sei que qd pus a vareta do oleo,parecia 1 galão de máquina!!!!.
mudar a junta,retificar a cabeça e os 12 tubos todos novos ficou-me em 700euros há 3 ou 4 anos.
o animal aquecer pode ser de várias coisas:termóstato,radiador, a tal válvula.para evitar touradas depois tinha 1 botão no tablier ON-OFF,para o caso da ventoínha não disparar.só tenho pena de ter vendido o ANIMAL,por causa do consumo.Depois de mudada a junta e ficar ok até ficou com mais disparo.
1 abraço a todos
:cheers:apesar de agora andar de fiesta 1.8d de 97...TIGRA 4EVER
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSex Out 04, 2013 8:35 pm

O meu tigra liga a ventuinha aos 90graus
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 10:02 am

pety escreveu:
O meu tigra liga a ventuinha aos 90graus
é mais capaz de ligar aos 87º, que é o normal
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeSáb Out 05, 2013 9:06 pm

Tbm ja tinha ouvido dizer k ligava maia sedo de k os 90e k a Primeira mudança da ventoinha estava fo****
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitimeDom Out 06, 2013 9:31 am

pety escreveu:
Tbm ja tinha ouvido dizer k ligava maia sedo de k os 90e k a Primeira mudança da ventoinha estava fo****
ou pode não tar nada estragado, dos 87 aos 90 são so 2 graus, liga aos 87 mas a temperatura só baixa passados os 2 graus, agora se a ventoinha so liga mesmo aos 90º até pode ser o termostato, apostava mais nisso
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





arrefecimento de motor Empty
MensagemAssunto: Re: arrefecimento de motor   arrefecimento de motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
arrefecimento de motor
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» motor frio
» TAMPA DO MOTOR
» Motor Esguichos
» Festival motor do oeste
» Ourém Motor Show 12 e 13 Junho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: