Carina Carter Novo Membro
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 05/07/2017
| Assunto: Temperatura Qua Jul 05, 2017 4:09 pm | |
| Olá, preciso que me esclarecessem uma dúvida. É normal a temperatura do Tigra chegar aos 100? O meu tigra é um 1400 de '94. Todas as vezes que ando com ele, a temperatura atinge os 100. Já me disseram que é normal, mas também já me disseram que não... Agradecida | |
|
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Temperatura Sáb Jul 08, 2017 10:28 am | |
| - Carina Carter escreveu:
- Olá, preciso que me esclarecessem uma dúvida. É normal a temperatura do Tigra chegar aos 100? O meu tigra é um 1400 de '94. Todas as vezes que ando com ele, a temperatura atinge os 100. Já me disseram que é normal, mas também já me disseram que não...
Agradecida Ola Carina, normal não é, o tigra deve começar a arefecer aos 97º (máximo) de origem. O que a maioria dos proprietários fazem, é alterar o termostato, em vez de disparar aos 97º trocam para um que dispare aos 94º, é melhor para o motor. Nenhum motor deve chegar aos 100º pois é o ponto de ebulição da agua e a pressão do motor aumenta drasticamente se a água chega a esse ponto. Mas ele só aquece parado ou a andar também? | |
|
ric Moderador
Número de Mensagens : 618 Data de inscrição : 30/08/2009
| Assunto: Re: Temperatura Qua Ago 02, 2017 2:50 pm | |
| - Carina Carter escreveu:
- Olá, preciso que me esclarecessem uma dúvida. É normal a temperatura do Tigra chegar aos 100? O meu tigra é um 1400 de '94. Todas as vezes que ando com ele, a temperatura atinge os 100. Já me disseram que é normal, mas também já me disseram que não...
Agradecida Boas, é normal o ponteiro chegar perto dos 100º e só aí ligar a ventoinha. Não há problema é mesmo assim de origem. Se te fizer confusão podes sempre mandar trocar a válvula de temperatura por uma a disparar mais cedo tipo 94º Cumps | |
|