Clube Tigra Portugal
TAMPA DO MOTOR Cartao13
Clube Tigra Portugal
TAMPA DO MOTOR Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

PortalInícioÚltimas imagensRegistrarEntrar
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Combustiveis

TAMPA DO MOTOR

Ir para baixo 
+2
Pinto
infiltrado
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 9:00 pm

Boas malta, eu desde que comprei o meu tiger que tenho a tampa do motor que devia ser cinza meio amarelada, no encontro deste sabado disseram que akilo saia grande parte,

alguem me sabe dizer com o que??

alguem ja limpou a sua??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Masculino Número de Mensagens : 334

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:02 pm

Cria ajudar te mas nao consigo perceber bem a tua questao..

A tua tampa nao é cinzenta???

TAMPA DO MOTOR 2u8bj110
https://www.youtube.com/user/InfiltradoGT
Pinto
Admin
Admin
Pinto

Masculino Número de Mensagens : 2720

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 8:56 am

se estas a falar da tampa que diz ecotec, é normal que as vezes fique amarelada devido a temperatura e ao óleo que as vezes tem fuga na tampa do óleo do motor ou então derivado a algum dia ter havido uma fuga numa tubagem qualquer de anticongelante.
Se estas mesmo a falar da tampa do óleo, ela é mesmo amarela.
https://tigraclub.forumeiros.com
Duarte
Admin
Admin
Duarte

Masculino Número de Mensagens : 1787

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 9:51 am

luisxota escreveu:
Boas malta, eu desde que comprei o meu tiger que tenho a tampa do motor que devia ser cinza meio amarelada, no encontro deste sabado disseram que akilo saia grande parte,

alguem me sabe dizer com o que??

alguem ja limpou a sua??

Abraço

Boas
Os nossos carros quando saiam de fábrica eram cobertos com uma cera amarela que era para proteger a pintura do sol riscos e outros afins,no concessionário eles com água quente e um desengordorante tiravam e ficava a brilhar
só que muita dessa cera escorria e se alojada no motor...
quanto andei a procura de Tigra vi um no forte da casa com 20 mil km que ainda tinha o motor quase todo cheio dessa cera... um desengordorante e água quente resolva,água bem quente afinal o produto é tudo uma cera.
Um abraço
ric
Moderador
Moderador
ric

Masculino Número de Mensagens : 618

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 10:55 am

Experimenta o "cif" com um pano, mas cuidado na zona das letras pois pode apagar a letras por ser forte.

Cumps
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 11:08 am

thanks people Wink  Wink 

é mesmo essa tampa da foto malta, ela é cinza mas com essa tal cera, julgo que também tenha  a ver com o excessivo calor que fica debaixo dos nossos capot a cera deve tipo derreter ou algo do genero e fica bastante amarelada Mad  Mad 

quando abro o capot nao gosto de ver akele cor Mad  Mad 

vou tentar limpar, se nao sair pinto com a cor que pintei as pinças(vermelho)pois sobrou e é de alta temperatura
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL

Masculino Número de Mensagens : 657

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:44 pm

Vou falar com o Tiago que esteve connosco no encontro para ver como se limpa isso 

abraço  cheers
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:54 pm

thanks mykel, se nao te importares pergunta lhe tambem uma cena que ele me ensinou mas que nao fixei na tola, que tem a ver como arrefecer mais depressa os nossos tigras no verao,

ate podera ser util aki para o pessoal do clube Very Happy  Very Happy

obrigado
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 4:16 pm

sabes como se faz para ele arrefecer melhor? :p
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:12 pm

ele explicou me mas nao percebi bem, tem a ver com a sofagem scratch  scratch  scratch
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:30 pm

luisxota escreveu:
ele explicou me mas nao percebi bem, tem a ver com a sofagem scratch  scratch  scratch
puxas aquele quadrado pequeno da sofagem para a esquerda , e ligas o ar quente .

vou meter aqui fotos para tu veres como ele disse

este interior nao é o meu, foi tirado da net. puxas aquele botao e metes no ar quente como tens ai

TAMPA DO MOTOR 29pw9iu
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:36 pm

obrigadao mykel foi isso mesmo,

agora gostava do feedback da malta em relação a isto?

será que funciona??

Abraço
Duarte
Admin
Admin
Duarte

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 7:48 pm

luisxota escreveu:
obrigadao mykel foi isso mesmo,

agora gostava do feedback da malta em relação a isto?

será que funciona??

Abraço

Até posso estar a entender mal!!!
  Mas vç querem arrefeser o motor pondo a sofagem no maximo???
  Vç costumam andar no verão com o Tigra?o carro é um mini forno aqueçe muito rapido porque o abitacolo é so vidro,e tem aquele mini teto,eu tenho é que ir carregar o AC do meu TAMPA DO MOTOR Icon_biggrin
  Um abraço
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 9:05 pm

tambem achei um bocado estranho duarte, ate porque deve ficar quase impossivel conduzir Suspect  Suspect 

por isso é que nao entendi bem a explicaçao do encontro de sabado na makro, mas o mykel relembrou me, 

ou seja por muito que funcione o tigra fica mais frio e eu mais quente, lol!  lol! 

ja agora no laranjinha tinhas AC???
Duarte
Admin
Admin
Duarte

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 10:52 pm

luisxota escreveu:
tambem achei um bocado estranho duarte, ate porque deve ficar quase impossivel conduzir Suspect  Suspect 

por isso é que nao entendi bem a explicaçao do encontro de sabado na makro, mas o mykel relembrou me, 

ou seja por muito que funcione o tigra fica mais frio e eu mais quente, lol!  lol! 

ja agora no laranjinha tinhas AC???

Luis
  O laranjinha não tinha AC no verão éra mesmo terrivel!!!
  Este tem,mas esta descarregado(acho eu)
  Um Abraço TAMPA DO MOTOR Icon_king
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 11:01 pm

pessoal desculpem a ignorância mas ac nestes carros??

O meu nao tem, mas eu acho que estes motores nao sao assim tao potentes para ac
Para mim ac só para cima de 2000cc
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 11:19 pm

sim o meu tem AC, mas e raro usar , pois so o ligo de verao nos dias quentes mas tenho de ir em auto estrada porque em cidade mato o tigra se andar com o ac ligado lol!  lol!
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 12:14 am

luisxota escreveu:
sim o meu tem AC, mas e raro usar , pois so o ligo de verao nos dias quentes mas tenho de ir em auto estrada porque em cidade mato o tigra se andar com o ac ligado lol!  lol!

Pois acredito que ele fique assim um pouco enrascado com tanto trabalho  lol!
Pinto
Admin
Admin
Pinto

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 12:26 pm

o tigra dos antigos tem verções que nunca mais acabam, tens a serie até 98 e a série após 98, as diferenças são os espelhos electricos/aquecidos que a partir de 98 passou a ser opcional e o stop central. Antes de 98 todos (quase todos) tinham espelhos electricos e aquecidos.

Em ambos tens 2 versões, com e sem AC e com e sem teto de abrir, por defeito os tigras que trazem teto de abrir não trazem AC e vice-versa. Defeitos cada um tem o seu, no teto de abrir o motor tem tendecia a queimar cedo e é um balurdio trocar isso na opel, os com AC teem um mau isolamento e ano sim ano não tens que mandar carregar aquilo (não digo que não haja as suas excepções).

Depois tens as verções sport e normal (sem ser nas jantes e no simbolo amarelo de lado ainda não vi diferenças) e ainda tens os motores 1.4 e 1.6 (em Portugal)
ric
Moderador
Moderador
ric

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:03 pm

Pinto escreveu:
o tigra dos antigos tem verções que nunca mais acabam, tens a serie até 98 e a série após 98, as diferenças são os espelhos electricos/aquecidos que a partir de 98 passou a ser opcional e o stop central. Antes de 98 todos (quase todos) tinham espelhos electricos e aquecidos.

Em ambos tens 2 versões, com e sem AC e com e sem teto de abrir, por defeito os tigras que trazem teto de abrir não trazem AC e vice-versa. Defeitos cada um tem o seu, no teto de abrir o motor tem tendecia a queimar cedo e é um balurdio trocar isso na opel, os com AC teem um mau isolamento e ano sim ano não tens que mandar carregar aquilo (não digo que não haja as suas excepções).

Depois tens as verções sport e normal (sem ser nas jantes e no simbolo amarelo de lado ainda não vi diferenças) e ainda tens os motores 1.4 e 1.6 (em Portugal)

Corrigo e acrescento além do que foi dito pelo Pinto, na versão Sport a partir de 1999 até 2000 também existe alguns com a consola em "carbono", outros com (ar condicionado e tecto de abrir em simultâneo), estofos com 2 padrões diferentes, volante diferente e também rádio cd de série.
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva

Número de Mensagens : 302

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:10 pm

sim tem essas versões todas, mais as especiais tipo mundial 98 e afins.
Motores só 1.4 e 1.6.
quanto ao AC o meu tem mas está descarregado, mas o meu pi tem um toyota 1.6 e com o AC faz diferença mas não muita, dá bem para andar com aquilo com o AC ligado
Convidado
Convidado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:46 pm

nas ultimas series como ja referido ha a consola e manete em carbono, e o escape remus, no entanto o meu tem essas paneleirices todas e não tem retrovisores electricos(que é uma coisa que da totil jeito) nem abs Mad  Mad  Mad
ric
Moderador
Moderador
ric

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:52 pm

luisxota escreveu:
nas ultimas series como ja referido ha a consola e manete em carbono, e o escape remus, no entanto o meu tem essas paneleirices todas e não tem retrovisores electricos(que é uma coisa que da totil jeito) nem abs Mad  Mad  Mad
é verdade, não me lembrei de referir isso  Rolling Eyes
Pinto
Admin
Admin
Pinto

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 5:03 pm

luisxota escreveu:
por acaso desconhecia que isso vinha de origem, já tinha visto tigras com a consola em carbono mas sempre pensei que fosse feito pelo dono.

o escape da remus acho duvidoso, porque os da irmsher são bem melhores.
ric
Moderador
Moderador
ric

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 5:09 pm

Pinto escreveu:
luisxota escreveu:
por acaso desconhecia que isso vinha de origem, já tinha visto tigras com a consola em carbono mas sempre pensei que fosse feito pelo dono.

o escape da remus acho duvidoso, porque os da irmsher são bem melhores.

escape remus de origem não, mas da irmscher sim que por sua vez é fabricado pela remus  Wink
Conteúdo patrocinado

TAMPA DO MOTOR Empty
MensagemAssunto: Re: TAMPA DO MOTOR   TAMPA DO MOTOR Icon_minitime

TAMPA DO MOTOR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte