| TAMPA DO MOTOR | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: TAMPA DO MOTOR Seg Mar 17, 2014 9:00 pm | |
| Boas malta, eu desde que comprei o meu tiger que tenho a tampa do motor que devia ser cinza meio amarelada, no encontro deste sabado disseram que akilo saia grande parte,
alguem me sabe dizer com o que??
alguem ja limpou a sua??
Abraço |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Seg Mar 17, 2014 11:02 pm | |
| Cria ajudar te mas nao consigo perceber bem a tua questao.. A tua tampa nao é cinzenta??? | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 8:56 am | |
| se estas a falar da tampa que diz ecotec, é normal que as vezes fique amarelada devido a temperatura e ao óleo que as vezes tem fuga na tampa do óleo do motor ou então derivado a algum dia ter havido uma fuga numa tubagem qualquer de anticongelante. Se estas mesmo a falar da tampa do óleo, ela é mesmo amarela. | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 9:51 am | |
| - luisxota escreveu:
- Boas malta, eu desde que comprei o meu tiger que tenho a tampa do motor que devia ser cinza meio amarelada, no encontro deste sabado disseram que akilo saia grande parte,
alguem me sabe dizer com o que??
alguem ja limpou a sua??
Abraço Boas Os nossos carros quando saiam de fábrica eram cobertos com uma cera amarela que era para proteger a pintura do sol riscos e outros afins,no concessionário eles com água quente e um desengordorante tiravam e ficava a brilhar só que muita dessa cera escorria e se alojada no motor... quanto andei a procura de Tigra vi um no forte da casa com 20 mil km que ainda tinha o motor quase todo cheio dessa cera... um desengordorante e água quente resolva,água bem quente afinal o produto é tudo uma cera. Um abraço | |
|
| |
ric Moderador
Número de Mensagens : 618 Data de inscrição : 30/08/2009
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 10:55 am | |
| Experimenta o "cif" com um pano, mas cuidado na zona das letras pois pode apagar a letras por ser forte.
Cumps | |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 3:44 pm | |
| Vou falar com o Tiago que esteve connosco no encontro para ver como se limpa isso abraço | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 3:54 pm | |
| thanks mykel, se nao te importares pergunta lhe tambem uma cena que ele me ensinou mas que nao fixei na tola, que tem a ver como arrefecer mais depressa os nossos tigras no verao, ate podera ser util aki para o pessoal do clube obrigado |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 4:16 pm | |
| sabes como se faz para ele arrefecer melhor? :p | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 5:12 pm | |
| |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 5:30 pm | |
| - luisxota escreveu:
- ele explicou me mas nao percebi bem, tem a ver com a sofagem
puxas aquele quadrado pequeno da sofagem para a esquerda , e ligas o ar quente . vou meter aqui fotos para tu veres como ele disse este interior nao é o meu, foi tirado da net. puxas aquele botao e metes no ar quente como tens ai | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 5:36 pm | |
| obrigadao mykel foi isso mesmo,
agora gostava do feedback da malta em relação a isto?
será que funciona??
Abraço |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 7:48 pm | |
| - luisxota escreveu:
- obrigadao mykel foi isso mesmo,
agora gostava do feedback da malta em relação a isto?
será que funciona??
Abraço Até posso estar a entender mal!!! Mas vç querem arrefeser o motor pondo a sofagem no maximo??? Vç costumam andar no verão com o Tigra?o carro é um mini forno aqueçe muito rapido porque o abitacolo é so vidro,e tem aquele mini teto,eu tenho é que ir carregar o AC do meu Um abraço | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 9:05 pm | |
| tambem achei um bocado estranho duarte, ate porque deve ficar quase impossivel conduzir por isso é que nao entendi bem a explicaçao do encontro de sabado na makro, mas o mykel relembrou me, ou seja por muito que funcione o tigra fica mais frio e eu mais quente, ja agora no laranjinha tinhas AC??? |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 10:52 pm | |
| - luisxota escreveu:
- tambem achei um bocado estranho duarte, ate porque deve ficar quase impossivel conduzir
por isso é que nao entendi bem a explicaçao do encontro de sabado na makro, mas o mykel relembrou me,
ou seja por muito que funcione o tigra fica mais frio e eu mais quente,
ja agora no laranjinha tinhas AC??? Luis O laranjinha não tinha AC no verão éra mesmo terrivel!!! Este tem,mas esta descarregado(acho eu) Um Abraço | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Ter Mar 18, 2014 11:01 pm | |
| pessoal desculpem a ignorância mas ac nestes carros??
O meu nao tem, mas eu acho que estes motores nao sao assim tao potentes para ac Para mim ac só para cima de 2000cc | |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
infiltrado Membro Gold
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 12:14 am | |
| | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 12:26 pm | |
| o tigra dos antigos tem verções que nunca mais acabam, tens a serie até 98 e a série após 98, as diferenças são os espelhos electricos/aquecidos que a partir de 98 passou a ser opcional e o stop central. Antes de 98 todos (quase todos) tinham espelhos electricos e aquecidos.
Em ambos tens 2 versões, com e sem AC e com e sem teto de abrir, por defeito os tigras que trazem teto de abrir não trazem AC e vice-versa. Defeitos cada um tem o seu, no teto de abrir o motor tem tendecia a queimar cedo e é um balurdio trocar isso na opel, os com AC teem um mau isolamento e ano sim ano não tens que mandar carregar aquilo (não digo que não haja as suas excepções).
Depois tens as verções sport e normal (sem ser nas jantes e no simbolo amarelo de lado ainda não vi diferenças) e ainda tens os motores 1.4 e 1.6 (em Portugal) | |
|
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 4:03 pm | |
| - Pinto escreveu:
- o tigra dos antigos tem verções que nunca mais acabam, tens a serie até 98 e a série após 98, as diferenças são os espelhos electricos/aquecidos que a partir de 98 passou a ser opcional e o stop central. Antes de 98 todos (quase todos) tinham espelhos electricos e aquecidos.
Em ambos tens 2 versões, com e sem AC e com e sem teto de abrir, por defeito os tigras que trazem teto de abrir não trazem AC e vice-versa. Defeitos cada um tem o seu, no teto de abrir o motor tem tendecia a queimar cedo e é um balurdio trocar isso na opel, os com AC teem um mau isolamento e ano sim ano não tens que mandar carregar aquilo (não digo que não haja as suas excepções).
Depois tens as verções sport e normal (sem ser nas jantes e no simbolo amarelo de lado ainda não vi diferenças) e ainda tens os motores 1.4 e 1.6 (em Portugal) Corrigo e acrescento além do que foi dito pelo Pinto, na versão Sport a partir de 1999 até 2000 também existe alguns com a consola em "carbono", outros com (ar condicionado e tecto de abrir em simultâneo), estofos com 2 padrões diferentes, volante diferente e também rádio cd de série. | |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
Número de Mensagens : 302 Data de inscrição : 17/09/2012
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 4:10 pm | |
| sim tem essas versões todas, mais as especiais tipo mundial 98 e afins. Motores só 1.4 e 1.6. quanto ao AC o meu tem mas está descarregado, mas o meu pi tem um toyota 1.6 e com o AC faz diferença mas não muita, dá bem para andar com aquilo com o AC ligado | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 4:46 pm | |
| |
|
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 4:52 pm | |
| | |
|
| |
Pinto Admin
| |
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR Qua Mar 19, 2014 5:09 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TAMPA DO MOTOR | |
| |
|