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| motor frio | |
| | Autor | Mensagem |
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Convidado Convidado
| Assunto: motor frio Sáb Jun 07, 2014 1:45 pm | |
| boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio??? |
| | | Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: motor frio Sáb Jun 07, 2014 9:32 pm | |
| - luisxota escreveu:
- boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio???
Depende muito dos carros, mas geralmente é o mínimo possível para a viagem até ao motor aquecer. Indo a ciência da coisa tem tudo a ver com as mudanças de temperatura, quando o motor está frio as peças são mais pequenas e como dizem estão frias, ao fazer mudanças bruscas de temperatura o metal pode estalar e a temperatura da explosão na cabeça do pistão são de várias centenas de graus, quanto mais lento for o aquecimento melhor, mais tempo o metal tem para se adaptar as temperaturas. A nível molecular qualquer metal expande com a temperatura, logo, quando o motor está quente tem mais potencia por ter mais espaço na combustão (cabeça do pistão). Sabendo isto, o que se deve fazer no ideal, é deixar o motor aquecer ao relentim. O mesmo é verdade para o contrário, o metal quente se arrefecer depressa também pode estalar. Quanto mais fino for o metal (cabeça do motor por exemplo) mais probabilidade tem desta estalar. Isto acontece, por exemplo, quando vão lavar o motor do carro, se o motor fez uma viagem e está quente decidem lavar logo o motor podem sair-se mal. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: motor frio Dom Jun 08, 2014 12:31 pm | |
| 5 estrelas a explicaçao pinto obrigadao Abraço |
| | | Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: motor frio Ter Jun 10, 2014 1:14 pm | |
| - Pinto escreveu:
- luisxota escreveu:
- boas malta, quando o motor esta frio nao se deve puxar por ele,ate ai todos sabemos, mas em pratica qual a rotaçao maxima quando o motor esta frio???
Depende muito dos carros, mas geralmente é o mínimo possível para a viagem até ao motor aquecer. Indo a ciência da coisa tem tudo a ver com as mudanças de temperatura, quando o motor está frio as peças são mais pequenas e como dizem estão frias, ao fazer mudanças bruscas de temperatura o metal pode estalar e a temperatura da explosão na cabeça do pistão são de várias centenas de graus, quanto mais lento for o aquecimento melhor, mais tempo o metal tem para se adaptar as temperaturas. A nível molecular qualquer metal expande com a temperatura, logo, quando o motor está quente tem mais potencia por ter mais espaço na combustão (cabeça do pistão).
Sabendo isto, o que se deve fazer no ideal, é deixar o motor aquecer ao relentim.
O mesmo é verdade para o contrário, o metal quente se arrefecer depressa também pode estalar. Quanto mais fino for o metal (cabeça do motor por exemplo) mais probabilidade tem desta estalar. Isto acontece, por exemplo, quando vão lavar o motor do carro, se o motor fez uma viagem e está quente decidem lavar logo o motor podem sair-se mal.
Está tudo dito....... | |
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| Assunto: Re: motor frio | |
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| | | | motor frio | |
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