| Bomba de Água + Bomba direcção assistida | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Cristiano Ribeiro Novo Membro
Número de Mensagens : 48 Localização : Porto - Gondomar Data de inscrição : 07/09/2013
| Assunto: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Sáb Set 07, 2013 2:37 pm | |
| Boa tarde. O meu Tigra está com uma fuga na bomba da água e na bomba de direcção assistida. O meu mecânico aconselhou-me a não trocar já a bomba da direcção assistida e deixar-la piorar mais um pouco e relativamente há bomba da agua ele também disse para deixar andar que por vezes eles param de pingar. Que me aconselham fazer? Esperar para ver o comportamento da bomba da água, ou trocar de imediato?
Cumprimentos, -- Cristiano Ribeiro | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 08, 2013 9:41 am | |
| tanto uma como a outra aconselho a mudar, se a bomba de agua tem fuga de certeza que só vai piorar, e igualmente para a bomba de direcção assistida. Prioridades, sem dúvida a bomba de água. Sem óleo na D.A. só ficas com a direcção mais pesada, sem agua podes queimar a cabeça. Se tiveres mal de dinheiro troca este mes a bomba de agua e para o próximo a da D.A. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 08, 2013 1:50 pm | |
| pinto quanto custara uma D.A.? fazes ideia?
agora quanto a minha opiniao concordo com o pinto e axo que sao duas peças muito urgentes ja tive o azar de ter uma opel combo cdti de 2004 e ir a D.A com o caraças e digo te se nao tiveres as duas maos no volante matas te porque faz uma pressao do caraças, ah e para essa combo a D.A foi mesmo mt cara, por isso é que peguntei ao pinto se sabia o preço para o tigra |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 08, 2013 6:57 pm | |
| - luisxota escreveu:
- pinto quanto custara uma D.A.? fazes ideia?
agora quanto a minha opiniao concordo com o pinto e axo que sao duas peças muito urgentes ja tive o azar de ter uma opel combo cdti de 2004 e ir a D.A com o caraças e digo te se nao tiveres as duas maos no volante matas te porque faz uma pressao do caraças, ah e para essa combo a D.A foi mesmo mt cara, por isso é que peguntei ao pinto se sabia o preço para o tigra o preço deve ser o mesmo, o que tenho visto na net é tudo para cima dos 180€ | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Seg Set 09, 2013 9:00 am | |
| eu na altura com o trabalho se nao tou em erro rondou os 500€ a passar,mas ja nao tenho acerteza, mas tambem disseram me que dava para concertar em vez de colocar uma nova |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| |
| |
Diogo#87 Membro Gold
Número de Mensagens : 467 Localização : Moitas Venda,Torres Novas Data de inscrição : 22/11/2009
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Ter Set 10, 2013 8:18 pm | |
| gostava de saber os kilometros do tigra em questao.. ...as tantas pa presisar de bomba de agua nunca levou a distribuiçao mudada... | |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
Número de Mensagens : 320 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 23/09/2012
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Ter Set 10, 2013 8:33 pm | |
| Por experiência própria mais vale trocar logo as duas coisas.. Nunca é bom deixar o carro andar até partir.. | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Ter Set 10, 2013 8:41 pm | |
| - Diogo#87 escreveu:
- gostava de saber os kilometros do tigra em questao.....as tantas pa presisar de bomba de agua nunca levou a distribuiçao mudada...
A ppl que troca a correia,temsor e não mexe na bomba de agua! pode ser o caso deste...ou não.... Um abraço | |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Ter Set 10, 2013 9:38 pm | |
| Sim isso pode acontecer.. Mudar o kit de distribuição não é sinonimo de trocar bomba de agua.. | |
|
| |
Número de Mensagens : 48 Localização : Porto - Gondomar Data de inscrição : 07/09/2013
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 6:49 pm | |
| - Fábio11 escreveu:
- Por experiência própria mais vale trocar logo as duas coisas.. Nunca é bom deixar o carro andar até partir..
Vou trocar as duas coisas, gosto de ter o Tigra Power nos trinques | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 6:53 pm | |
| - Diogo#87 escreveu:
- gostava de saber os kilometros do tigra em questao.....as tantas pa presisar de bomba de agua nunca levou a distribuiçao mudada...
O meu Tigra já vai com 265 mil e anda para as curvas Já andou muito Km Cumprimentos | |
|
| |
| |
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 7:01 pm | |
| - Cristiano Ribeiro escreveu:
- Duarte escreveu:
- Muda a bomba de agua o quanto antes Se não vais dar cabo do motor,e depois ai vai sair caro.
Um abraço Será no Sábado em principio
Cumprimentos Vais trocar as duas? ou so a bomba de agua? esse carro com esses km,ja me pareçe o do Boss!!! Um abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 7:12 pm | |
| | |
|
| |
Duarte Admin
| |
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 7:29 pm | |
| - Cristiano Ribeiro escreveu:
- Sim, vou mudar as duas bombas, é galo ser as duas ao mesmo tempo.
Parece o do Boss porquê? Quantos Km tem?
Cumprimentos quando o vendi tinha 340 mil, agora já deve ter mais. | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 7:33 pm | |
| - Pinto escreveu:
- Cristiano Ribeiro escreveu:
- Sim, vou mudar as duas bombas, é galo ser as duas ao mesmo tempo.
Parece o do Boss porquê? Quantos Km tem?
Cumprimentos quando o vendi tinha 340 mil, agora já deve ter mais. Contigo é tudo a grande! lool estava convencido que eram 200 e muitos perto dos 300,mas afinal eram mesmo 340 Um abraço | |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Qui Set 12, 2013 9:02 pm | |
| Quem me dera o meu fazer apenas 300 mil já era bom.. Em relação a troca das duas bombas.. Gastas ai uns 70€ euritos ou 100€ talvez um pouco mais.. mas ficas logo descansado.. Porque para trocares essas duas bombas convém trocares logo o kit de distribuição também.. E ficas descansado para mais 100.000 KM pelo menos.. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Sex Set 13, 2013 8:44 am | |
| concordo com o fabio, a distribuiçao por vezes pode parecer estar em bom estado e é mentira, quando se compra um carro usado a um particular normalmente a primeira coisa que se troca e alias deve se msm trocar é o kit de distribuiçao completo |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 15, 2013 3:11 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 15, 2013 3:16 pm | |
| Bem, eu comprei então uma bomba de agua numa loja de peças e o meu sogro que já trabalhou vários anos a mecânico, embora que de pesados, ofereceu-se para me trocar. Ontem desmontamos tudo até chegar-mos há bomba de agua e ai deparou-se um problema: Falta de ferramenta. Ele diz que não tem a ferramenta necessária para desapertar aquela bomba e depois apertar a nova e disse que já mudou várias e nunca viu nenhuma tão "manhosa" como a dos nossos tigras. Se assim é ou não, não sei porque nunca vi ninguém a mudar nenhuma :s Alguém aqui ja mudou? Agora vou ter que ir ao mecânico.
Cumprimentos | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 15, 2013 6:49 pm | |
| sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.
Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques". | |
|
| |
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida Dom Set 15, 2013 9:13 pm | |
| - Pinto escreveu:
- sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.
Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques". Sim é verdade, e tenho pena de não poder ir ao encontro de Gaia. Os motores então não são muito maus, têm é que ser bem estimados e tratados. O meu vai com 265 mil , comprei com 220 mas não sei o seu historial, mas eu nunca o abri nem nunca tive problemas, só mesmo agora as bombas, de resto, sempre tudo ok e sempre coloquei anti-congelante, é a melhor coisa. Mandas-te abrir o motor por vontade própria ou por algum motivo? Cumprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida | |
| |
|
| |
| Bomba de Água + Bomba direcção assistida | |
|