Clube Tigra Portugal
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Cartao13
Clube Tigra Portugal
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

PortalInícioÚltimas imagensRegistrarEntrar
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Combustiveis

Bomba de Água + Bomba direcção assistida

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

Masculino Número de Mensagens : 48

Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Empty
MensagemAssunto: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSáb Set 07, 2013 2:37 pm

Boa tarde.
O meu Tigra está com uma fuga na bomba da água e na bomba de direcção assistida.
O meu mecânico aconselhou-me a não trocar já a bomba da direcção assistida e deixar-la piorar mais um pouco e relativamente há bomba da agua ele também disse para deixar andar que por vezes eles param de pingar.
Que me aconselham fazer? Esperar para ver o comportamento da bomba da água, ou trocar de imediato?

Cumprimentos,
--
Cristiano Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto

Masculino Número de Mensagens : 2720

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 08, 2013 9:41 am

tanto uma como a outra aconselho a mudar, se a bomba de agua tem fuga de certeza que só vai piorar, e igualmente para a bomba de direcção assistida.
Prioridades, sem dúvida a bomba de água. Sem óleo na D.A. só ficas com a direcção mais pesada, sem agua podes queimar a cabeça. Se tiveres mal de dinheiro troca este mes a bomba de agua e para o próximo a da D.A.
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 08, 2013 1:50 pm

pinto quanto custara uma D.A.? fazes ideia?

agora quanto a minha opiniao concordo com o pinto e axo que sao duas peças muito urgentes ja tive o azar de ter uma opel combo cdti de 2004 e ir a D.A com o caraças e digo te se nao tiveres as duas maos no volante matas te porque faz uma pressao do caraças, ah e para essa combo a D.A foi mesmo mt cara, por isso é que peguntei ao pinto se sabia o preço para o tigra
Pinto
Admin
Admin
Pinto

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 08, 2013 6:57 pm

luisxota escreveu:
pinto quanto custara uma D.A.? fazes ideia?

agora quanto a minha opiniao concordo com o pinto e axo que sao duas peças muito urgentes ja tive o azar de ter uma opel combo cdti de 2004 e ir a D.A com o caraças e digo te se nao tiveres as duas maos no volante matas te porque faz uma pressao do caraças, ah e para essa combo a D.A foi mesmo mt cara, por isso é que peguntei ao pinto se sabia o preço para o tigra
o preço deve ser o mesmo, o que tenho visto na net é tudo para cima dos 180€
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:00 am

eu na altura com o trabalho se nao tou em erro rondou os 500€ a passar,mas ja nao tenho acerteza, mas tambem disseram me que dava para concertar em vez de colocar uma nova
Duarte
Admin
Admin
Duarte

Masculino Número de Mensagens : 1787

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 9:07 pm

Muda a bomba de agua o quanto antes Exclamation  Se não vais dar cabo do motor,e depois ai vai sair caro.
  Um abraço king 
Diogo#87
Membro Gold
Membro Gold
Diogo#87

Número de Mensagens : 467

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Set 10, 2013 8:18 pm

gostava de saber os kilometros do tigra em questao..Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_question...as tantas pa presisar de bomba de agua nunca levou a distribuiçao mudada...Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_scratch
Fábio11
Membro Gold
Membro Gold
Fábio11

Masculino Número de Mensagens : 320

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Set 10, 2013 8:33 pm

Por experiência própria mais vale trocar logo as duas coisas.. Nunca é bom deixar o carro andar até partir.. 
Duarte
Admin
Admin
Duarte

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Set 10, 2013 8:41 pm

Diogo#87 escreveu:
gostava de saber os kilometros do tigra em questao..Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_question...as tantas pa presisar de bomba de agua nunca levou a distribuiçao mudada...Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_scratch
 A ppl que troca a correia,temsor e não mexe na bomba de agua!
 pode ser o caso deste...ou não....
 Um abraço king
Fábio11
Membro Gold
Membro Gold
Fábio11

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeTer Set 10, 2013 9:38 pm

Sim isso pode acontecer.. Mudar o kit de distribuição não é sinonimo de trocar bomba de agua..
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:49 pm

Fábio11 escreveu:
Por experiência própria mais vale trocar logo as duas coisas.. Nunca é bom deixar o carro andar até partir.. 
Vou trocar as duas coisas, gosto de ter o Tigra Power nos trinques Smile
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:50 pm

Duarte escreveu:
  Muda a bomba de agua o quanto antes Exclamation  Se não vais dar cabo do motor,e depois ai vai sair caro.
  Um abraço king 
Será no Sábado em principio Smile 

Cumprimentos
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:53 pm

Diogo#87 escreveu:
O meu Tigra já vai com 265 mil e anda para as curvas  Very Happy 
Já andou muito Km

Cumprimentos
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 6:57 pm

Duarte escreveu:
Diogo#87 escreveu:
 A ppl que troca a correia,temsor e não mexe na bomba de agua!
 pode ser o caso deste...ou não....
 Um abraço king

Eu não faço ideia de quando a distribuição foi mudada, porque eu comprei o carro em segunda mão e não trazia nenhum informação a esse respeito, mas levei ao mecânico para fazer uma revisão geral e ele disse que não era preciso mudar porque a correia ainda estava muito boa ... 

Cumprimentos
Duarte
Admin
Admin
Duarte

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:01 pm

Cristiano Ribeiro escreveu:
Duarte escreveu:
  Um abraço king 

Cumprimentos
  Vais trocar as duas? ou so a bomba de agua?
esse carro com esses km,ja me pareçe o do Boss!!!
  Um abraço king
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:12 pm

Duarte escreveu:
Duarte escreveu:
  Um abraço king 

Cumprimentos
  Um abraço king
Sim, vou mudar as duas bombas, é galo ser as duas ao mesmo tempo. Neutral 
Parece o do Boss porquê? Quantos Km tem?

Cumprimentos
Duarte
Admin
Admin
Duarte

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:25 pm

Duarte escreveu:
Duarte escreveu:
  Um abraço king 

Cumprimentos
  Um abraço king

Cumprimentos
  Sim logo as duas deve de ser marado!
mas há coisas que tem que ser,ja agora vais ao encontro em Gaia?
  Quanto aos km so o boss pode dizer mas sei que ja tinha 200 e muitos...
  Um abraço king
Pinto
Admin
Admin
Pinto

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:29 pm

Cumprimentos
quando o vendi tinha 340 mil, agora já deve ter mais.
Duarte
Admin
Admin
Duarte

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 7:33 pm

Pinto escreveu:

Cumprimentos
  Contigo é tudo a grande! lool
estava convencido que eram 200 e muitos perto dos 300,mas afinal eram mesmo 340 Very Happy 
  Um abraço king
Fábio11
Membro Gold
Membro Gold
Fábio11

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeQui Set 12, 2013 9:02 pm

Quem me dera o meu fazer apenas 300 mil já era bom.. Em relação a troca das duas bombas.. Gastas ai uns 70€ euritos ou 100€ talvez um pouco mais.. mas ficas logo descansado.. Porque para trocares essas duas bombas convém trocares logo o kit de distribuição também.. E ficas descansado para mais 100.000 KM pelo menos..
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeSex Set 13, 2013 8:44 am

concordo com o fabio, a distribuiçao por vezes pode parecer estar em bom estado e é mentira, quando se compra um carro usado a um particular normalmente a primeira coisa que se troca e alias deve se msm trocar é o kit de distribuiçao completo
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 15, 2013 3:11 pm

Duarte escreveu:
Duarte escreveu:
Duarte escreveu:
  Um abraço king 

Cumprimentos
  Um abraço king

Cumprimentos
  Sim logo as duas deve de ser marado!
mas há coisas que tem que ser,ja agora vais ao encontro em Gaia?
  Quanto aos km so o boss pode dizer mas sei que ja tinha 200 e muitos...
  Um abraço king
Pinto escreveu:
Duarte escreveu:
  Contigo é tudo a grande! lool
estava convencido que eram 200 e muitos perto dos 300,mas afinal eram mesmo 340 Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_biggrin 
  Um abraço Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_king
Boa tarde pessoal.
Ainda não estou a par do encontro em Gaia mas vou-me informar Smile 
340 mil com o mesmo motor?

Cumprimentos
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 15, 2013 3:16 pm

Bem, eu comprei então uma bomba de agua numa loja de peças e o meu sogro que já trabalhou vários anos a mecânico, embora que de pesados, ofereceu-se para me trocar.
Ontem desmontamos tudo até chegar-mos há bomba de agua e ai deparou-se um problema:
Falta de ferramenta. Ele diz que não tem a ferramenta necessária para desapertar aquela bomba e depois apertar a nova e disse que já mudou várias e nunca viu nenhuma tão "manhosa" como a dos nossos tigras.
Se assim é ou não, não sei porque nunca vi ninguém a mudar nenhuma :s
Alguém aqui ja mudou?
Agora vou ter que ir ao mecânico.

Cumprimentos
Pinto
Admin
Admin
Pinto

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 15, 2013 6:49 pm

sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.

Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques".
Cristiano Ribeiro
Novo Membro
Novo Membro

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitimeDom Set 15, 2013 9:13 pm

Pinto escreveu:
sim o motor e quase todas as peças aguentaram os 340 mil. Obviamente fiz as manutenções para aguentar. Velas, rings dos injectores, correia, extensores, filtros (ar e óleo), junta da cabeça, mudei uma vez o catalisador, bateria, uns problemas com o alternador e mais umas peças de desgaste. O motor foi aberto e limpo aso 240 mil, e o radiador deu o badagaio aso 340mil, por não ter dinheiro para o arranjo é que o vendi.

Quanto a bomba de agua, nunca me deu problemas, sempre usei anti-congelante. Mas ao longo do tempo vais encontrar muitas mais coisas "manhosas" no tigra, por isso vale a pena ir aos encontros nem que seja para conheceres os "truques".
Sim é verdade, e tenho pena de não poder ir ao encontro de Gaia.
Os motores então não são muito maus, têm é que ser bem estimados e tratados.
O meu vai com 265 mil , comprei com 220 mas não sei o seu historial, mas eu nunca o abri nem nunca tive problemas, só mesmo agora as bombas, de resto, sempre tudo ok e sempre coloquei anti-congelante, é a melhor coisa.
Mandas-te abrir o motor por vontade própria ou por algum motivo?

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bomba de Água + Bomba direcção assistida   Bomba de  Água + Bomba direcção assistida Icon_minitime

Bomba de Água + Bomba direcção assistida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte