Pessoal preciso de uma grande ajuda. Há uns dias que reparei que o meu tigra fazia um barulho na bomba de direcção, carro ligado mas parado faz barulho na bom, e quando viro a direcção faz ainda mais barulho. Ontem desloquei-me a uma oficina de um amigo, comprei uma bomba de outro tigra usada, a situação mantêm-se, experimentei 3 bombas de um opel corsa B, são exactamente iguais e duas bombas de uma astra que também é igual. Inclusive troquei a caixa de direcção (a do corsa é exactamente igual á do tigra) e mantêm-se o mesmo barulho. Os tubos estão a bombear e faz o retorno. Noto é que quando olho para o recipiente do óleo de direcção parece que não circula o óleo! Experimentei colocar ar comprimido pelo buraco da tampa do recipiente, o barulho desapareceu! O que me deixa ainda mais confuso, e sem saber o que fazer. Alguém que tenha passado por um processo igual ou que me consiga ajudar a resolver o problema? O barulho vem mesmo da bomba de direcção o que é ainda mais estranho, e ao mudar todas as bombas o barulho é sempre o mesmo. Desculpem o testamento