Clube Tigra Portugal
Tecto de abrir a meter água Cartao13
Clube Tigra Portugal
Tecto de abrir a meter água Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Encontro Nacional Porto 2014
Várias questões
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Combustiveis

 

 Tecto de abrir a meter água

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 3:25 pm

Boas,

Tenho um Tigra 1.4 de '95 com tecto de abrir, e no ano passado começou a deixar entrar água. Levei a uma oficina onde me disseram que era devido a uns tubos de escoamento que deveriam estar entupidos. Levaram-me 80€ e limparam-nos. Passados uns meses voltou ao mesmo e este ano, agora que voltou a chuva, voltou a entrar água.

Será fácil desmontar o tecto de abrir e mesmo eu limpar os tubos de escoamento? Há instruções na net sobre isso?


Obrigado,
Edgar Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 3:57 pm

O pouco que eu percebo disso, é "Facil de desmontar" consegues mesmo ser tu a fazer mas tens que ter paciencia porque vais ter de retirar o resguardo todo mas daque nada ja te dizem melhor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 5:20 pm

esantos999 escreveu:
Boas,

Tenho um Tigra 1.4 de '95 com tecto de abrir, e no ano passado começou a deixar entrar água. Levei a uma oficina onde me disseram que era devido a uns tubos de escoamento que deveriam estar entupidos. Levaram-me 80€ e limparam-nos. Passados uns meses voltou ao mesmo e este ano, agora que voltou a chuva, voltou a entrar água.

Será fácil desmontar o tecto de abrir e mesmo eu limpar os tubos de escoamento? Há instruções na net sobre isso?


Obrigado,
Edgar Santos
   Boas
  Ja descobri o seu nome,mas queria que fosse ao separador das apresentações e se desse a conhecer
  o que faz o teto de abrir? ele abre todo,nas duas opções? ou tem algum travamento em alguma?
  os tubos de escoamento deve de estar sempre linpos e desempedidos,tem a certeza que é o teto que deixa entrar agua,ou é algum dos tudo detriurado ou mesmo mal encaixado? eu por 50 faço isso lol!  ou uma grade de minis lol! 
  Um abraço:king:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 5:32 pm

Vela se fazes isso no meu xD nao te pago 50 mas umas belas minis alinhava xD
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 5:36 pm

pulse- escreveu:
Vela se fazes isso no meu xD nao te pago 50 mas umas belas minis alinhava xD
  O teu é mais complicado abre mal de um lado!
  mas ja te disse que lhe dava uma vista de olhos,em troca de umas minis lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 6:53 am

Duarte escreveu:
pulse- escreveu:
Vela se fazes isso no meu xD nao te pago 50 mas umas belas minis alinhava xD
  O teu é mais complicado abre mal de um lado!
  mas ja te disse que lhe dava uma vista de olhos,em troca de umas minis lol!
boas
já resolveu isso?
estávamos a brincar quanto ao papel as minis são sempre bem vindas lol
pare te podermos ajudar melhor temos de saber se ele está a trabalhar bem
e por onde é que notas a água
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 10:50 pm

Boas,

Agora que o tempo tem estado seco por aqui não me preocupei mais com o problema (é sempre assim, né?). A água entra tanto pela parte da frente como por detrás do tecto. Penso que problema é mesmo falta de escoamento adequado. O suporte da antena também está com a borracha toda ressequida e a precisar de ser trocado. Vou ver se tiro umas fotos a documentar a situação e depois coloco aqui.


Até lá um abraço,


Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:31 pm

esantos999 escreveu:
Boas,

Agora que o tempo tem estado seco por aqui não me preocupei mais com o problema (é sempre assim, né?). A água entra tanto pela parte da frente como por detrás do tecto. Penso que problema é mesmo falta de escoamento adequado. O suporte da antena também está com a borracha toda ressequida e a precisar de ser trocado. Vou ver se tiro umas fotos a documentar a situação e depois coloco aqui.


Até lá um abraço,


Edgar
provavelmente o problema é mesmo a vedação do tecto, ja deve tar a precisar de umas borrachas novas
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 11:33 pm

Inicialmente pensei nisso, mas quando levei a uma oficina disseram-me que o problema era no escoamento mais que as borrachas...
Ir para o topo Ir para baixo
rogerio secio
Moderador
Moderador
rogerio secio


Masculino Número de Mensagens : 677
Localização : alverca
Data de inscrição : 06/06/2009

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 10:04 pm

boas , não Pinto ,o tecto mesmo com as borrachas a deixar passar agua se os tubos de escoamento estiverem limpos e bem encaixados não entra pinga dentro do abitaculo , se entra agua lá dentro ou é um tubo mal encaixado , pois tem dois á frente e dois a trás ou pode ser como ele falou por o vedante da antena , da um pouco de trabalho mas é facil de desmontar o forro do tecto e verificar a onde a agua entra ,e verificar se os tubos de escoamento estao entupidos ou soltos , eu ja desmanchei o meu todo peça a peça não é complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 11:38 pm

pronto, então peço desculpa pelo engano. Tira-se o forro do teto e manda-se um balde de agua para cima vê-se logo onde cai a agua
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 9:57 am

o teto de abrir na minha opiniao fica muito bem nas nossas makinas, mas pelos vistos dao alguns stresses:roll: Rolling Eyes 

neste topico nao posso ajudar, pois o meu nao tem disso:lol!: lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL


Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 29
Localização : Porto - Matosinhos
Data de inscrição : 27/06/2013

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 11:25 am

Boas, tambem gosto de teto de abrir , apesar de o meu nao o ter Sad 

mas nao te consigo ajudar amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 12:38 pm

Boas,

Podem dar-me dicas sobre como desmontar o tecto de abrir para chegar às borrachas e tentar limpa-las? Tenho de desmontar o forro do tecto ou posso desmonta-lo por fora?



Obrigado,
Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 3:04 pm

esantos999 escreveu:
Boas,

Podem dar-me dicas sobre como desmontar o tecto de abrir para chegar às borrachas e tentar limpa-las? Tenho de desmontar o forro do tecto ou posso desmonta-lo por fora?



Obrigado,
Edgar
  Boas
 Tens que desmanchar o forro do teto,tiras as palas,a pega do pendura,os pilares tiras a borracha do vidro de tras e a que esta a volta do teto por dentro e ja sai todo... depois vais ver os tubos que estão ligados ao escuamento ai ja consegues analizar tudo...
  Um abraço king
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 1:20 pm

esantos999 escreveu:
Boas,

Podem dar-me dicas sobre como desmontar o tecto de abrir para chegar às borrachas e tentar limpa-las? Tenho de desmontar o forro do tecto ou posso desmonta-lo por fora?



Obrigado,
Edgar

  Boas
  Ja andas com a cabeça ao sol????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 9:14 pm

Boas, 

Na semana passada o meu Tigra foi ao bate-chapa para pintar a parte de cima e os suportes, pois não só a pintura estava já a ficar feio, como na zona da frente junto a abertura do tecto de abrir estava a ganhar ferrugem. Quando fui busca-lo tava como novo (nessa zona). Falei ao bate-chapa do problema da água que entrava e ele pegou no compressor e mandou umas bombadas de ar pelos tudo a baixo. Metemos agua por cima e ela lá escorreu. Mas agora é verão e não vai dar para saber como ficou. Quando chegar o inverno de novo logo se vê.

Obrigado,
Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado


Masculino Número de Mensagens : 334
Idade : 33
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 02/03/2014

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 9:21 pm

Podes sempre fazer uma lavagem intensiva e ver se corre agua...

No meu caso o meu tigra metia agua porque 2 dos tubos se tinha soltado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/InfiltradoGT
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 6:57 pm

esantos999 escreveu:
Boas, 

Na semana passada o meu Tigra foi ao bate-chapa para pintar a parte de cima e os suportes, pois não só a pintura estava já a ficar feio, como na zona da frente junto a abertura do tecto de abrir estava a ganhar ferrugem. Quando fui busca-lo tava como novo (nessa zona). Falei ao bate-chapa do problema da água que entrava e ele pegou no compressor e mandou umas bombadas de ar pelos tudo a baixo. Metemos agua por cima e ela lá escorreu. Mas agora é verão e não vai dar para saber como ficou. Quando chegar o inverno de novo logo se vê.

Obrigado,
Edgar

  Ainda bem que ja está resolvido  Very Happy 
  Mete ai umas fotos para ver como ficou.
  Um abraço  king
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Dez 20, 2014 1:59 pm

Tem chovido e chovido e até agora nada de água dentro do tejadilho. Maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitimeSáb Dez 20, 2014 10:34 pm

ainda bem..... menos uma preocupação
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Tecto de abrir a meter água Empty
MensagemAssunto: Re: Tecto de abrir a meter água   Tecto de abrir a meter água Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecto de abrir a meter água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tecto de abrir
» tecto de abrir
» tecto de abrir
» Tecto de abrir Opel Tigra
» Teto de abrir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: