| Várias questões | |
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+5ric Carlos Silva Duarte Pinto infiltrado 9 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Seg Ago 11, 2014 7:45 am | |
| não lavaste o carro nem nada? é que não a agua nunca passa por aí. Se não for algo do tipo humidade por ter chovido ou algo do género, so podes ter um tubo de agua furado e esguincha água para o filtro.
Para ter a certeza do que estas a falar, a bomba de ar secundaria é a bomba do ecotec certo? E o filtro é aquele redondo que está logo a frente? | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Seg Ago 11, 2014 11:41 pm | |
| sim pinto estamos a falar da mesma coisa, o que eu acho estranho é que o motor por baixo junto ao carter esta com ferrugem e nota se que vem do filtro do motor ecotec, acho que tenho uma foto que se nota isso na minha garagem...
mas se o tal motor chupa o ar para dentro do bloco ,como deita pequenas gotas de agua quando acelero?? | |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Ter Ago 12, 2014 11:23 am | |
| quando conseguires mete aqui uma foto do filtro. ao contrario dos 1.4 o teu filtro está virado para baixo e o motor esta na horizontal em vez de na vertical como nos 1.4 | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Filtro Ter Ago 12, 2014 4:39 pm | |
| Isso deve ser da condensação de água quando se arranca a frio. Normalmente sai pelo escape e pelo respirador da cambota. Se houver alguma fuga da tubagem da bomba secundária e da sua ligação para o colector de escape a "água" pode estar a ir para a bomba se me fiz entender. Eu já arranquei essa bomba e a suas tubagens, tenho só uma parte metálica ligada ao colector de escape. Sempre poupei 2 kgs com essa tralha |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Qua Ago 13, 2014 11:23 am | |
| poupas 2kg mas depois não poupas a gasolina e o motor até aquecer....
não creio que seja da condensação, até porque aquilo é uma entrada de ar não uma saída, o teu ecotec é que não deve estar a trabalhar muito bem porque a agua deveria ser aspirada caso houvesse e não expelida. | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Qua Ago 13, 2014 2:05 pm | |
| - Pinto escreveu:
- poupas 2kg mas depois não poupas a gasolina e o motor até aquecer....
não creio que seja da condensação, até porque aquilo é uma entrada de ar não uma saída, o teu ecotec é que não deve estar a trabalhar muito bem porque a agua deveria ser aspirada caso houvesse e não expelida. A bomba de injecção secundária não tem qq influência em "poupar" o motor. O que faz é injectar ar para o colector de escape enquanto motor está frio para aquecer mais rápidamente o catalizador visto que se reparares a sonda lambda é de um fio, o que quer dizer que não tem resistência para a aquecer (como a de três fios do Corsa GSI que saíu com o motor C16XE). Ora as sondas lambdas só começam a regular a mistura quando a sua temperatura é superior a 300 graus. Até lá o motor está em "open loop" sendo regulado pelas tabelas da ECU e com mistura mais rica do que 14:1 (básicamente depende do sensor da temperatura do liquido refrigerante e MAP No meu caso eu já retirei tudo o que é "Ecocrap" do motor, tendo por exemplo a EGR bloqueada para o colector Mantzel e o respirador da cambota para um oil catch tank para não mandar óleo de volta para o colector de admissão. Estes motores espirram muito óleo e qundo a cabeça é aberta tudo está cheio de uma massa preta (óleo mais gases de escape da EGR) |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Qua Ago 13, 2014 5:00 pm | |
| nisso tens razão a egr para mim não está lá a fazer nada. Agora o respirador da cambota não há muito a fazer sem se abrir cordões a bolsa.
Voltando ao ecotec, ao deitar ar para aquecer mais depressa o motor como bem dizes, está a fazer com que o motor se esforce menos para aquecer e isso quando o motor está frio é uma mais valia. Mas isto é para quem tem o carro em stock de fábrica, que não é propriamente o teu caso | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Dom Ago 31, 2014 10:45 pm | |
| Fui ver melhor o problema, e acho que o ecotec nao esta a funcionar, porque tirei todos os tubos e nao entra nem sai ar do pequeno motor, e quando acelero sai grande fluxo de ar vindo do motor mesmo. e aquela pequena peça cromada esta cheia de borra tal como a tubagem...
sera que tenho de trocar o ecotec? | |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Seg Set 01, 2014 2:32 pm | |
| - Infiltrado escreveu:
- Fui ver melhor o problema, e acho que o ecotec nao esta a funcionar, porque tirei todos os tubos e nao entra nem sai ar do pequeno motor, e quando acelero sai grande fluxo de ar vindo do motor mesmo. e aquela pequena peça cromada esta cheia de borra tal como a tubagem...
sera que tenho de trocar o ecotec? o fluxo de ar sai mais especificamente de onde, de que parte do motor? | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Seg Set 01, 2014 10:52 pm | |
| [url= ] [/url] se calhar nao me expliquei bem, espero que a imagem ajude, o ar sai na direcçao da seta... | |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Ter Set 02, 2014 8:57 am | |
| a agua sai daquele sitio onde tens a seta? Isso não é um filtro mas sim uma espécie de válvula | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Ter Set 02, 2014 10:37 am | |
| nao, a agua sai do pequeno motor ecotec, sem os tubos deu para ver que pouca coisa, de alguma maneira gerou ali humidade...
agora essa tal valvula esta cheia de borra... | |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Ter Set 02, 2014 1:03 pm | |
| - Infiltrado escreveu:
- nao, a agua sai do pequeno motor ecotec, sem os tubos deu para ver que pouca coisa, de alguma maneira gerou ali humidade...
agora essa tal valvula esta cheia de borra... é uma questão de a lavares com detergente para limpar o fogão | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Ter Dez 09, 2014 9:33 pm | |
| Tenho este filtro cónico ha algum tempo dentro da caixa, alguém me dá uma ajuda para o por no tigra??? Precisava de um pequeno tubo ai com 20cm para não ficar tão a trás... | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Qua Dez 10, 2014 10:10 am | |
| eu no meu tenho em inox, na altura deu me grande trabalheira para ficar impec, mas agr ha em selicone muito mais fixe e mais leve google-oscarparts |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Qua Dez 10, 2014 12:55 pm | |
| - luisxota escreveu:
- eu no meu tenho em inox, na altura deu me grande trabalheira para ficar impec,
mas agr ha em selicone muito mais fixe e mais leve
google-oscarparts o sr google tem tudo.... procura tembém no e-bay, tens de certeza | |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Qua Dez 10, 2014 7:26 pm | |
| Tinha pensado em tubo de pvc tipo de canalização revestido com autocolante de carbono, mas nao ficara fatela?? | |
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Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Várias questões Qua Dez 10, 2014 7:45 pm | |
| Fica melhor em silicone e podes escolher a cor | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Qui Dez 11, 2014 10:45 am | |
| em pvc tambem da, e dura e dura e dura...se puseres vinil é capaz de ficar porreiro, mas nunca fica a mesma cena que inox ou selicone, mas em tempo de guerra |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Qui Dez 11, 2014 6:18 pm | |
| e onde arranjo em inox ou silicone | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Sex Dez 12, 2014 10:28 am | |
| em lojas tuning ou em casas que trabalhem com inox, normalmente eles ate tem la sobras |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Seg Dez 15, 2014 9:19 pm | |
| eu bem queria uma loja tuning aqui perto de casa... | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Ter Dez 16, 2014 2:57 pm | |
| compra pela net, é seguro |
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infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Várias questões Ter Dez 16, 2014 5:10 pm | |
| Ainda sou da kelas pessoas que esta de pé a tras com isso... é mais porque ainda nao sei diferenciar um anuncio seguro de um não seguro... | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Várias questões Qua Dez 17, 2014 10:44 am | |
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| Assunto: Re: Várias questões | |
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