| legalizaçao tigra!!!!! | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 2:14 pm | |
| boas pessoal. eu sou novo aqui no forum. e tambem comprei um opel tigra 1997 a pouco tempo. estou a reparar lo vinha um pouco feio. lol mas nao é isso que me trouxe aqui. mas sim como posso fazer para legalizar umas jantes de 15polegadas que ele ja trazia e o xenon? eu gostei bastante do carro como esta e queria se possivel legalizar esses 2 items. abraços |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 5:23 pm | |
| Penso que no IMT eles legalizam isso mas os entendidos na matéria informam |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 5:59 pm | |
| ja me ajudou em algo. obg. se alguem me consegui se ilucidar de quanto devo estar preparado para gastar nessa brincadeira. xD |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 6:13 pm | |
| - daniel.marino.777 escreveu:
- ja me ajudou em algo. obg. se alguem me consegui se ilucidar de quanto devo estar preparado para gastar nessa brincadeira. xD
jantes consegues legalizar na boa, o xenon é que nao sei, tenho as minhas duvidas. Isto pq ha pessoal a dizer que é ilegal, agora já há carros com xenon de origem , é uma desordem total. Tenta saber mesmo no IMTT. as jantes eu sei que da, e o preço disso sao 30€ penso eu ( isto à uns anos atras, agora nao sei o preço mesmo ). e xenon perguntas tambem. Nao ajudei muito, mas deixa chegar mais pessoal , abraço | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 7:05 pm | |
| ja ajudou muito. obrigado. eu no inicio do mes vou ao imtt e ver o que é preciso e depois de saber. eu posso posso passar essa informaçao aqui para o pessoal. abraço |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 7:19 pm | |
| se conseguires passar a informação que eles te dão era o ideal, metes fotos depois do teu tigra.
abraço | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 7:25 pm | |
- ja ajudou muito. obrigado. eu no inicio do mes vou ao imtt e ver o que é preciso e depois de saber. eu posso posso passar essa informaçao aqui para o pessoal. abraço
Boas daniel Tambem comprei um de 97 agora em Dezenbro ja tinha tido um de 95 Mas há ai algo que me esta a escapar! que medida de jante e pneu tem o teu carro? eu desconheço tigras sem terem averbado 15 O meu de 95 tinha jante 15 e este tambem | |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 9:02 pm | |
| - Duarte escreveu:
- daniel.marino.777 escreveu:
- ja ajudou muito. obrigado. eu no inicio do mes vou ao imtt e ver o que é preciso e depois de saber. eu posso posso passar essa informaçao aqui para o pessoal. abraço
Boas daniel Tambem comprei um de 97 agora em Dezenbro ja tinha tido um de 95 Mas há ai algo que me esta a escapar! que medida de jante e pneu tem o teu carro? eu desconheço tigras sem terem averbado 15 O meu de 95 tinha jante 15 e este tambem o meu é de 96 tem 14 e 15 no livrete e ando com as 14 | |
|
| |
Diogo#87 Membro Gold
Número de Mensagens : 467 Localização : Moitas Venda,Torres Novas Data de inscrição : 22/11/2009
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qua Jan 22, 2014 10:21 pm | |
| boas e bem vindo ao clube pois realmente todos os tigras k conheço trazem jante 14 e 15 de livrete....quanto ao xenon isso implica uma serie de coisas e andar legal é muito complicado (ou mesmo impossivel) ,mas nada como te informares no imtt.. | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Jan 23, 2014 2:30 pm | |
| no imtt para averbar os xenon vão-te pedir uma data de items adicionais, tal como disse o diogo.
Quanto as jantes, até podias andar com umas 20 se coubessem nos pneus que vêm averbados no livrete. Para a policia/ipo o que interessa não é o tamanho da jante mas sim do pneu. | |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Jan 23, 2014 2:32 pm | |
| - Pinto escreveu:
- no imtt para averbar os xenon vão-te pedir uma data de items adicionais, tal como disse o diogo.
Quanto as jantes, até podias andar com umas 20 se coubessem nos pneus que vêm averbados no livrete. Para a policia/ipo o que interessa não é o tamanho da jante mas sim do pneu. será ? tens jante 14 no livrete se andas com 15 sem estar no livrete eles apanham logo. porque senao nao tinhas o R14 ou R15 escrito no livrete. | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Jan 23, 2014 2:37 pm | |
| - MYKEL escreveu:
- Pinto escreveu:
- no imtt para averbar os xenon vão-te pedir uma data de items adicionais, tal como disse o diogo.
Quanto as jantes, até podias andar com umas 20 se coubessem nos pneus que vêm averbados no livrete. Para a policia/ipo o que interessa não é o tamanho da jante mas sim do pneu. será ? tens jante 14 no livrete se andas com 15 sem estar no livrete eles apanham logo. porque senao nao tinhas o R14 ou R15 escrito no livrete. tal como eu disse, se as jantes 15 couberem num pneu R14 podias lá coloca-las.... agora diz-me no livrete em que parte está escrito a medida da jante que podes usar, não está apenas encontras a medida de pneu. Ora toda a gente sabe que uma jante 15'' dificilmente cabe num pneu R14 ou inferior, mas seja como for, o tigra traz pneu R15 averbado de origem | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Jan 23, 2014 11:34 pm | |
| O BOSS A medida das jantes vem no livrete! não é só a medida dos pneus!
| |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Jan 24, 2014 9:14 am | |
| - Duarte escreveu:
- O BOSS
A medida das jantes vem no livrete! não é só a medida dos pneus!
então nunca li bem no livrete, mas dos 2 carros que tive nunca reparei | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Jan 24, 2014 9:33 am | |
| boas pessoal quando tiver opurtunidade eu vou colocar fotos do meu tigra. ele ainda nao esta a circular porque eu comprei o acidentado e estou a reparar quanto a parte das rodas como o pinto e outros disseram e estao certos ja vem averbado no livrete eu é que nao tinha olhado bem. agora o xenon é assim tao complicado? legalizar!!! abraço |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Jan 24, 2014 10:03 am | |
| eu nem sei se da para legalizar... | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Jan 24, 2014 12:56 pm | |
| - MYKEL escreveu:
- eu nem sei se da para legalizar...
Boas Alguma dúvida mais persistente que tenhas tens os nossos contactos logo num tópico ao princípio que diz contactos de resto as luzes legalizar é praticamente impossível,há aqui alguns no clube que tem eu quanto trocar os faroes também vou por,mas legal não é... quero ver fotos disso mas só depois de uma semana registado é que consegues colocar fotos. um abraço | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: fotos Qua Fev 05, 2014 9:27 pm | |
| boas pessoal. tardou mas já esta. ja coloquei as ditas fotos aqui no forum. so nao foi mais cedo porque nao tenho tido tempo para nada. nem para reparar o meu tigra. ja agora ele so tem o parachoques partido uma jante empenada e a direcçao dezalinhada. depois de alguma pesquisa eu proprio vi que e mesmo praticamente impossivel legalizar o xenon. e tambem dispendioso. quem tiver duvidas de como se pode fazer eu posso dar dizer os passos a seguir para o legalizar. quanto as jantes eu sabia que nao eram a certas para este carro. nao sabia bem era os promenores do o porque. no livrete vem 14" ou 15" ou ambos mas eu comprei o carro e trazia jantes de 16". agora so quando tiver tempo outra vez é que posso ir ao imtt saber o que preciso para as legalizar. |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Fev 06, 2014 9:27 am | |
| Boas Por aquilo que escreveu,nem está tão mal como isso... Força para a frente é que é caminho,com calma tudo se arranja. um abraço | |
|
| |
Fábio11 Membro Gold
Número de Mensagens : 320 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 23/09/2012
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Qui Fev 06, 2014 10:44 pm | |
| Boas noites..
Se não estou em erro para legalizar as jantes.. Podes mandar uma carta para à opel a pedir autorização para usar jantes 16 no carro e se é possível e depois de eles viabilizarem a autorização vais ao imtt e pedes para averbar.. caso contrario tens de ir a braga ou leiria se não estou em erro fazer um teste com as jantes no carro para eles passarem um papel como as jantes dão no carro se roçar e essas cenas todas esse teste custa 130€..
O xenon não sei como é que fazes para legalizar.. mas o xenon so é legal quando o carro tem limpa opticas, suspensão regulável eletricamente convem a optica ser olho de boi.. E mais uma ou duas cenas se não estou em erro para andar legal..
Se não estou em erro.. | |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Fev 07, 2014 3:01 am | |
| - Fábio11 escreveu:
- Boas noites..
Se não estou em erro para legalizar as jantes.. Podes mandar uma carta para à opel a pedir autorização para usar jantes 16 no carro e se é possível e depois de eles viabilizarem a autorização vais ao imtt e pedes para averbar.. caso contrario tens de ir a braga ou leiria se não estou em erro fazer um teste com as jantes no carro para eles passarem um papel como as jantes dão no carro se roçar e essas cenas todas esse teste custa 130€..
O xenon não sei como é que fazes para legalizar.. mas o xenon so é legal quando o carro tem limpa opticas, suspensão regulável eletricamente convem a optica ser olho de boi.. E mais uma ou duas cenas se não estou em erro para andar legal..
Se não estou em erro.. pneu e jante LTA em braga com marcação e depois tens de ir a santarem fazer o teste no aeródromo, se nao roçar, barulhos, essas tretas todas passam . nao sei se ainda tens de ir a uma inspecção extra .. acho q legalizar isso anda da mt trabalho e paga-se muito. no meu caso vou.me informar melhor, pq vou meter coilovers, jantes 15 branca alargada, e depois vou ver a situação do averbamento dos pneus no livrete. mas se nao tou em erro é como disse.. | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Fev 07, 2014 8:42 am | |
| Boas O fábio o teu carro não tem jante 15 no livrete? O que é que Queres legalizar que eu não entendi! Um abraço
| |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Fev 07, 2014 9:43 am | |
| obrigado pela ajuda. assim acho que vou ter de vender aquelas jantes e comprar umas 14 ou 15 para colocar no lugar. nao me parece que eu va gastar assim tanto para manter as jantes. XD |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sex Fev 07, 2014 11:17 am | |
- obrigado pela ajuda. assim acho que vou ter de vender aquelas jantes e comprar umas 14 ou 15 para colocar no lugar. nao me parece que eu va gastar assim tanto para manter as jantes. XD
Mete aí uma foto das jantes,pode ser que tenhas aqui pretendentes lol | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! Sáb Fev 08, 2014 9:04 am | |
| ok duarte eu vou colocar fotos. mas para que tiver interessado sao aquelas que tenho ai na foto do carro. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: legalizaçao tigra!!!!! | |
| |
|
| |
| legalizaçao tigra!!!!! | |
|