Quem está conectado? | Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
|
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
|
| Rebaixar com molas | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BSAMPAIO Membro Silver
Número de Mensagens : 250 Idade : 43 Localização : lisboa Data de inscrição : 06/03/2013
| Assunto: Rebaixar com molas Sex Abr 12, 2013 9:44 pm | |
| Boas pessoal, Mais uma vez......conto com vocês.... Ando com Uma pancada para rebaixar o meu Tigra,podem me dar opiniões e conselhos , ja vi umas molas para rebaixar ate 6cm , outras de 40mm... Muito sinceramente, nao entendo nepia do assunto... Gostava de o ver ainda mais para baixo,mas sem crompometer nada no carro e andar nas nossas estradas a vontade... Podem me dar umas dicas?? Brigado amigos
| |
| | | Fábio11 Membro Gold
Número de Mensagens : 320 Localização : Sesimbra Data de inscrição : 23/09/2012
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sex Abr 12, 2013 11:20 pm | |
| Molas de 40 mm são de 4 centímetros..
Olha eu não rebaixo o meu porque na minha zona todas as ruas tem lombas, e algumas tem buracos, e não são ruas nada de jeito logo prefiro não rebaixar.
Mas posso dar-te a minha opinião. Que se algum dia mudar de ideias em relação ao meu é o que faria.
Eu na minha opinião punha umas molas de 40 mm e explico porque, porque com uma molas de 40 sempre podes trabalhar com o amortecedor de origem. Com as molas de 60 não sei se consegues trabalhar com o amortecedor de origem, mas o Duarte responde-te melhor que ele tinha o dele rebaixado a 6, logo ele nesse caso pode-te esclarecer melhor.
Se o queres ver mesmo rasteiro ou ainda mais, sempre podes meter uns coilovers ajustáveis.. E depois baixas conforme gostares mais.
Espero que tenha ajudado, em matéria de rebaixamento não sou um expert mas espero ter ajudado.
Cumprimentos
| |
| | | BSAMPAIO Membro Silver
Número de Mensagens : 250 Idade : 43 Localização : lisboa Data de inscrição : 06/03/2013
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 5:45 am | |
| Boas... Obrigado Fábio ja deste uma grande ajuda... Realmente aqui tbm existe muitas lombas... Acho que se optar por rebaixar vou por as de 40mm | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 10:26 am | |
| molas coils |
| | | Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 4:28 pm | |
| o meu tigra consegue tar mais baixo que o do Duarte, se o dele ta a 6 o meu deve tar a 7 ou 8cm. Eu tenho coils e nestas estradas creio ser mesmo a melhor opção, trabalhas quase a vontade, digo quase porque se queres meter coils precisas de mudar as jantes ou meter espaçadores é que o disco onde regula as molas dos coils bate na roda se tiver as jantes de origem. Vou desmistificar um pouco isto dos coilovers. São ajustáveis sim, mas não muito, os meus tão com a mola espalmada (supostamente mais alto) e o tigra tá mesmo rasteirinho, o catalisador está a cerca de 10cm do chão se tanto. nas lombas tenho de entrar mesmo devagarinho e subir passeios só se forem baixos, entrar em garagens de cave está fora de questão. | |
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 4:31 pm | |
| Bem acho que me vou deixar andar assim por mais uns tempos.... Obrigado Pinto | |
| | | Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 4:35 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Bem acho que me vou deixar andar assim por mais uns tempos....
Obrigado Pinto não faças é o que muitos "tuners" fazem, cortar a mola ou solda-la nas pontas. isso faz muito mal a suspensão, é preferível andares assim. O rebaixamento implica automaticamente o carro mais duro, o que origina mais tarde peças soltas. Se não for por estética ou segurança, o carro fica mais saudável com as de origem | |
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 4:37 pm | |
| Mais uma vez obrigado amigo... Mesmo a serio... Vou ficar assim.. Ja esqueci essa ideia..lool...
| |
| | | Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Sáb Abr 13, 2013 5:04 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Mais uma vez obrigado amigo... Mesmo a serio... Vou ficar assim.. Ja esqueci essa ideia..lool...
Ai ja esqueceste!!! Carro rebaixado é so para amantes,nem todos o conseguem ter... O meu estava a 6 com molas lindo de ver e difisel de conduzir tive o carro 3 anos so bateu por baixo 2 vezes,e as duas no alentejo quem ja vio a minha garagem tem la fotos em umas estradas de terra,a entrar para o quintal que começa a descer a panela do meio bateu,comesei a entrar de lado e outra a porta do cafe meti o carro dentro de uma vala de escuamento de agua,e depois em vez de sair de uma vez fui saindo devagar e a panela bateu outra vez de resto de norte a sul estive no Norte,centro e sul ate la a pontinha no algarve cheguei a levar o carro para aquelas estradas de terra na praia e nada,tem que se conduzir com muita atenção por isso eu digo que se vç ficam com medo so de umas lonbas!!! isso não faz nada ao carro!!! não rebaixem os vç carros Bom por a minha esperiençia coilovers é a melhor coisa premite por o carro mesmo ao nosso jeito Um abraço | |
| | | cesar.beltrao Membro 50
Número de Mensagens : 81 Idade : 46 Localização : matosinhos Data de inscrição : 07/10/2012
| Assunto: Re: Rebaixar com molas Dom Abr 14, 2013 10:47 pm | |
| hehehe. ao meu nao falta sitio onde ja tenha batido ou arranhado no fundo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rebaixar com molas | |
| |
| | | | Rebaixar com molas | |
|