| Instalar o som no nosso tigra!!! | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BSAMPAIO Membro Silver
Número de Mensagens : 250 Idade : 43 Localização : lisboa Data de inscrição : 06/03/2013
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Sáb Mar 09, 2013 9:03 pm | |
| Boas Pinto, desde ja obrigado... Acredito que o Duarte seja topo neste assunto so e pena ser um pouco afastado, mas nada demais, tenho mesmo de ir ter com alguem para me ajudar, ate me vai custar ver o meu tigra a ser todo desforrado para por as colunas.. Dai nao querer um sapateiro mas sim Um bom profissional... | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Sáb Mar 09, 2013 9:09 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Boas Pinto, desde ja obrigado... Acredito que o Duarte seja topo neste assunto so e pena ser um pouco afastado, mas nada demais, tenho mesmo de ir ter com alguem para me ajudar, ate me vai custar ver o meu tigra a ser todo desforrado para por as colunas.. Dai nao querer um sapateiro mas sim
Um bom profissional... Eu tou como o Duarte no que toca a som sou eu que faço tudo e em mecânica quase tudo, não digo para vires aqui nem eu vou ai porque estou um bocado longe, Beja ainda fica um bocado fora de mão, se não fosse isso ate nos encontrávamos e num dia tinhas isso feito. | |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
Número de Mensagens : 250 Idade : 43 Localização : lisboa Data de inscrição : 06/03/2013
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Sáb Mar 09, 2013 10:24 pm | |
| Curtia mesmo que um de vocês me desse uma ajuda mas realmente fica um pouco fora de mao.... | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Sáb Mar 09, 2013 10:27 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Boas Pinto, desde ja obrigado... Acredito que o Duarte seja topo neste assunto so e pena ser um pouco afastado, mas nada demais, tenho mesmo de ir ter com alguem para me ajudar, ate me vai custar ver o meu tigra a ser todo desforrado para por as colunas.. Dai nao querer um sapateiro mas sim
Um bom profissional... Isso de um pouco afastado tem muito que se lhe diga Para mim Lisboa é ja ali,por isso tu em meia hora te deves meter aqui... Agora em termos de som,esse anp tem bom prestiguio por conseguir antenguir largos valores em RMS Agora é assim no meu entender uma boa fonte resolve sempre,escolhe a fonte, como queres ligar Sub uma que tenha comando de Sub Estou a espera de quanto pensas em gastar para ter umas ideias,ja agora que tipo de som costumas ouvir,há marcas especificas para cada tipo de som | |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Sáb Mar 09, 2013 10:34 pm | |
| Uma boa fonte..?? Isso e o que? Um bom radio ? A nível de dinheiro achas que com 200€ ja da para alguma coisa? O som que ouço... Um pouco de tudo mas musica... Mas nada que puxe muito pelo sub | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:25 am | |
| pessoal ja consegui ligar o rádio os cabos das colunas vem aos pares de amarelo, castanho e amarelo; azul, castanho e azul; etc... sendo o cabo com castanho o pólo negativo da coluna. o cabo castanho mais grossinho é o que vai para o chassis. já não me lembro da cor do fio constante de energia mas tambem o encontrei por tentativas, depois de ter ligado o fio de massa (castanho do carro, preto na tomada ISO) com o fio amarelo fui procurando o correspondente no carro até o radio dar o sinal de energia. com isto acho que já ajuda para quem quiser ligar o radio e ver tantos fios cortados as colunas da frente )aquelas laranja de que falei) tem um som espectacular e ainda nem sei o modelo delas nem a potencia só preciso de meter agora umas colunas atrás, mas ai os cabos ja vão vir desde a mala, se é que me entendes |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:16 pm | |
| são essas mesmo... que modelo é esse? quais as características? |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:18 pm | |
| Boa noite amigos,,, terça feira ja vou montar pelo menos as colunas da frente... Gostava de arranjar umas dessas Tbm... Sabes onde arranjar? | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:21 pm | |
| estas vieram-me com o carro. que modelo é este que eu nunca vi nem encontro na net? |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:23 pm | |
| Tbm nao sei... Deixa ver se o Duarte sabe... Mas tao a bombar bem? | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:27 pm | |
| - nelsoned26 escreveu:
- são essas mesmo... que modelo é esse? quais as características?
Se forem as sem tweeter,são as TS-G1718 são a gama baixa da Pioneer de ja há alguns anos a tras sairam umas assim e outras com Tweeter ja incorporado são de 170w MP e de 35w Nominais para os entendidos | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:28 pm | |
| sim ainda fazem algum estrondo! não é nada do outro mundo mas têm um som bem claro e uns graves bem profundos... não me apercebi foi dos twitters que temos a beira do puxador se funcionavam |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:29 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Tbm nao sei... Deixa ver se o Duarte sabe... Mas tao a bombar bem?
As tuas não podem ser assim Conpra umas de vias separadas não te vais arrepender | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:30 pm | |
| - Duarte escreveu:
- nelsoned26 escreveu:
Se forem as sem tweeter,são as TS-G1718 são a gama baixa da Pioneer de ja há alguns anos a tras sairam umas assim e outras com Tweeter ja incorporado são de 170w MP e de 35w Nominais para os entendidos as minhas são as com twitter... 35 rms não é nada de mais, mas axei piada as colunas... com o tempo irei trocar |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:31 pm | |
| Quando as for comprar escolho umas de 2 vias nao é? | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:34 pm | |
| - nelsoned26 escreveu:
- Duarte escreveu:
- nelsoned26 escreveu:
Se forem as sem tweeter,são as TS-G1718 são a gama baixa da Pioneer de ja há alguns anos a tras sairam umas assim e outras com Tweeter ja incorporado são de 170w MP e de 35w Nominais para os entendidos as minhas são as com twitter... 35 rms não é nada de mais, mas axei piada as colunas... com o tempo irei trocar Eu como tinha um Tigra laranja conheso todas as colunas laranjas Essas são bastante boas,e se forrares as portas paresem um Mini Sub não te desfasas delas,sem mutivos aparentes Para tras ja tens que escolher algo com mais Power pois as caixa a tras é bem maior | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:42 pm | |
| | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:45 pm | |
| - Duarte escreveu:
- nelsoned26 escreveu:
- Duarte escreveu:
- nelsoned26 escreveu:
Se forem as sem tweeter,são as TS-G1718 são a gama baixa da Pioneer de ja há alguns anos a tras sairam umas assim e outras com Tweeter ja incorporado são de 170w MP e de 35w Nominais para os entendidos as minhas são as com twitter... 35 rms não é nada de mais, mas axei piada as colunas... com o tempo irei trocar Eu como tinha um Tigra laranja conheso todas as colunas laranjas Essas são bastante boas,e se forrares as portas paresem um Mini Sub não te desfasas delas,sem mutivos aparentes Para tras ja tens que escolher algo com mais Power pois as caixa a tras é bem maior que queres dizer com se forrar as portas? eu estou a pensar em por som alpine atras e na mala, incluindo uma chapeleira de madeira para levar uma ovais de 3 vias... na parte da frente até estou contente com as laranja, até tem um som bom e são bonitas, mas a alpine ja me proporcionou grandes momentos sonoros e estou a pensar em por tudo alpine |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:48 pm | |
| As minhas portas sao todas forradas nao tem sitio para as Colunas, o melhor e deixar ficar assim e colocar a colina por dentro . Acham que isso e possível? | |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:54 pm | |
| Hoje andei a ver para comprar umas... Mas nao achei nada de especial.. So Terça feira.. Mas so encontro tamanho 17cm, nao ha problema comprar essas para a frente e com as portas forradas pois nao? | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 10:57 pm | |
| Eu sou muito sospeito para descutir marcas,durante muitos anos foi a Pioneer que mais mecheu comigo,tudo deles é bom Com o passar dos anos os gostos musicais se alteram e agora tenho radio alpine,colunas 2 vias alpine,tres vias ouvais Um par de duas vias pioneer,4 tweeter um amp e um outro kenwood e mais uns pares que andam aqui para casa que eu nem sei Ps: Forrar a porta,e algo que se faz para a porta ficar mais consestente e pareser uma caixa,geralmente é feito com tela acustica
Última edição por Duarte em Dom Mar 10, 2013 11:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 11:00 pm | |
| - BSAMPAIO escreveu:
- Hoje andei a ver para comprar umas...
Mas nao achei nada de especial.. So Terça feira.. Mas so encontro tamanho 17cm, nao ha problema comprar essas para a frente e com as portas forradas pois nao? a tua porta não tem a rede? de origem da coluna!? Compra as TS-G172Ci não te vais arrepender,60€ não é assim tanto...
Última edição por Duarte em Dom Mar 10, 2013 11:09 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Duarte Admin
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 11:05 pm | |
| - Duarte escreveu:
- BSAMPAIO escreveu:
- Hoje andei a ver para comprar umas...
Mas nao achei nada de especial.. So Terça feira.. Mas so encontro tamanho 17cm, nao ha problema comprar essas para a frente e com as portas forradas pois nao? a tua porta não tem a rede? de origem da coluna!? Manda uma foto disso... | |
|
| |
BSAMPAIO Membro Silver
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! Dom Mar 10, 2013 11:22 pm | |
| Ok mando amanha... Mas a porta nao tem rede.. E completamente toda coberta com o tecido... Sem Rede e sem buraco algum.. Mas apalpo e sinto o buraco da coluna por baixo da forra | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!! | |
| |
|
| |
| Instalar o som no nosso tigra!!! | |
|