Clube Tigra Portugal
Pensando em adquirir um Tigra Cartao13
Clube Tigra Portugal
Pensando em adquirir um Tigra Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Encontro Nacional Porto 2014
Várias questões
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Combustiveis

 

 Pensando em adquirir um Tigra

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSáb Set 20, 2014 6:48 pm

Boas pessoal, eu tenho carta a 5 meses e estou pensando em adquirir um opel tigra do ano 95/96, como algumas pessoas me disseram que o carro "parece" que da problemas eu fikei meio com medo. e que um 1400cc a gasolina bebe muito, mas que diferença em l/100km pode ter em relação a um 1,2cc/1,3cc?
tenho orçamento de 1300/1400 euros para o carro, e tenho um amigo mecanico que pode ir ver o carro comigo,
mas ao ver um carro de outro dono o que devemos procurar para ver se o carro esta em bom estado ou se tem algum problema mecanico? e em caso de adquirir um tigra, que manutençoes devo fazer e de quantos em quantos kilometros?
-peço desculpa pelo incomodo, n sei se ha outros topicos para quem e novo, mas eu tava sem paxorra de procurar

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSáb Set 20, 2014 6:52 pm

eskeci de dizer que é o 1.4cc 16v
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSáb Set 20, 2014 11:34 pm

Eu começaria por ver se pega bem e o relentim do carro, deve estar ás 800rpm, abres a tampa do oleo, se parecer maionese não queiras o carro, mas nisso o teu amigo mecanico sabe melhor que nós, e também ver se a luz de aviso de erros de motor não está ligada. Também vê bem o interior, na minha busca por um, maioria estavam estragados.
Manutenção, ao comprar e a menos que o dono dê provas do contrário, mudava todo o kit da distribuição (correia, bomba de agua e especialmente esticadores, que sao o calcanhar de aquiles do carro), oleo também mudado para semi-sintético, e tudo o resto é como os outros carros.
Consumo depende do uso, se for pra cidade, vai beber muito, se fizeres muita estrada a média vai ser fixe.
Com esse orçamente procura um que seja pós 1997, nessa altura a opel fez uns upgrades.
Ir para o topo Ir para baixo
João Lopes
Membro 100
Membro 100
João Lopes


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Charneca da Caparica, Almada
Data de inscrição : 15/03/2014

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeDom Set 21, 2014 7:31 pm

Bom acho que o carlos te disse tudo, só acrescento mais uma coisa, é simples, é uma maneira simples de ver se o carro tem a junta da cabeça queimada. Acontece muito nos Tigras também e é um arranjo caro. É deixares o carro aquecer, mesmo que demore e ver se a ventoinha dispara, confirmar o nível do anticongelante e ver se deita fumo branco pelo escape, com agua a pingar. Se a ventoinha nao disparar aos 90º e o carro começar a deitar fumo branco é preocupante...

O meu Tigra é de 1995, eu ando so com ele em cidade, não acho que o meu gaste muito e eu saiu todos os dias com ele. Mas provavelmente sou eu que estou habituado a carros que gastem muito...

Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 10:52 am

bem vindo,

alem do que foi dito, tens de ir dar uma volta com ele para veres se esta a puxar bem, tens de perguntar ao gajo se ja trocou a junta, porque se ele dissser que nao, com a idade do carro provalvelmente iras ter esse problema(500€), ve o estado dos pneus, se levou alguma pancada forte, estado por baixo do carro se esta sequinho e assim, importante estao da chaparia tira o pneu suplente e ve se nao ha ferrugem, leva uma garrafa de agua e faz o teste nos buracos da mala pois podes ter infiltraçoes, e o resto como nos outor carros, sistema electrico etc
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 10:59 am

ahhh em que estao a compra,

sou te sincero devo ser o maior critico deste carro aki no clube, da chatices que se farta, nao bebe muito em auto estrada a 110/120 surpreende nos consumos espetaculares, tens é de saber que ja é um carro com bastante anos e que vai te dar muitos stresses e mais que outro carro qualquer, se o teu orçamento é apertado e nao queres gastar muita guita o tigra nao é a escolha acertada, um honda ou toyota sera melhor, se for uma escolha emocional e nao racional compra o TIGRA, porque nao da para explicar so sentir Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 11:13 am

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 5:22 pm

de não querer gastar muito a ir para um honda ou toyota, carinhos como eles são...
Um conselho caso compres ou não tigra, mas válido para qualquer carro, mais vale gastares um bocado mais na compra do carro por uma coisa em modos, do que te guiares pelo barato, e depois pode sair bem caro, se tiveres trocar correia, travoes e mais umas merdices, facilmente tem mil euros gastos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 7:31 pm

é o que eu vou fazer, arranjar mais uns trocos

ja agora porque os tigras dao problemas na junta da cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Set 23, 2014 8:54 am

ha casos com 300mil secalhar sem junta trocada ou so com uma, tb tenho conhecimento que com 150mil ja com duas, mas no geral sim dao problemas de junta é o grande problema do carro, a minha se nao tou em erro foi aos 90mil Mad , e depois ha preços desde os 500€ ate aos 1000€ de concerto, é como ja te disse o tigra nao é sinonimo de fiabilidade, é paixao lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Lopes
Membro 100
Membro 100
João Lopes


Masculino Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : Charneca da Caparica, Almada
Data de inscrição : 15/03/2014

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Set 23, 2014 9:35 am

David.F escreveu:
é o que eu vou fazer, arranjar mais uns trocos

ja agora porque os tigras dao problemas na junta da cabeça?
O problema da junta é o aquecimento do motor do carro, o carro tem o termostato a disparar muito tarde para a força do motor, ou seja, quando o termostato dispara já a junta queimou... pelo menos foi o que me explicaram no meu. O melhor a fazer, é tirar o termostato que não está la a fazer nada e assim dispara mais cedo...
É preferível do que pagares 900€ de arranjo, mas sou-te sincero, Tigra é Tigra e se puderes compra um, é uma gama desportiva antiga que se enquadra na actualidade. Aqui na zona de Almada são poucos e muita gente fica a olhar para o carro, eu como gosto de dar nas vistas, gosto que isso aconteça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Set 23, 2014 2:02 pm

eu pelo conhecimento que tenho a maioria nao é junta queimada mas sim podre devido ao excesso de carvao, o tigra é um 16v esta mesmo talhado para puxares por ele é um desportivo
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeQua Set 24, 2014 6:01 pm

o problema da junta queimada nem tem a ver directamente com o termostato mas ao longo do tempo com muitas subidas de temperatura vai deteriorando a junta, depois para acompanhar as mudanças de óleo mal feitas, isso sim é o problema da junta do tigra, maus donos.

A ventoinha dispara aos 97º a junta só queima aos 110º. não é saudável o carro andar aos 97º mesmo assim, o aconselhável é trocar o termostato para um que dispare entre os 90 e os 95ºC max.
Caso as revisões não sejam feitas a tempo e horas o óleo começa a virar cola em vez de óleo e cola-se as paredes da cabeça e outras zonas por onde passa, depois ao mudar o óleo como é óbvio esse óleo que ficou colado não vai sair.
A junta da cabeça da GM realmente não é grande coisa, mas é melhor que as marcas brancas, ainda assim existem marcas que são mais baratas que a opel e são melhores.

Outro problema da junta do tigra é o liquido refrigerante, se meteres um anti-congelante superior a 20% não tens grandes problemas, se meteres daqueles mais baratos de 5% a 10% as tubagens criam detritos na mesma, se usares água, é meio caminho andado para a junta só te durar 100 mil km.

O meu tigra durou bem mais de 200mil km com a mesma junta, era certo que quando o vendi já mostrava sinais de precisar de uma nova brevemente, mas isso tinha a ver com o facto de ter o radiador partido e eu metia agua em vez de anti-congelante, já não era nova quando começou a ter fuga e ainda andou uns 50 mil a água e outros tantos sem liquido sequer (foi o tempo que demorei a descobrir a fuga).

Receita para a junta durar:
- Liquido de refrigeração bom
- Mudança de óleo e filtro até ao máximo de 15.000km (nem mais 1km), ou 2 anos (nem mais 1 dia).
- Deixar o motor aquecer antes de puxar por ele (puxar por ele é a partir das 4000rpm).

Consumos:
Em bom estado ronda os 6 ou 7 L /100 (1.4cc) e 8/10 L/100 (1.6cc)

Como já disse na tua apresentação, os tigras na madeira são poucos, e normalmente os que estão a venda são sempre os mesmos, por isso acautela-te.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSex Set 26, 2014 9:33 pm

e o que me dizem de um ford puma, é um carro quase identico ao tigra..
a nivel de motor e outras coisas sabem se é mais fiavel?
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSex Set 26, 2014 9:42 pm

Bom está tudo dito,este Boss é de mais!
  Mas tem tambem algo,que não conheço ninguem que faça o plano da manutenção recumendado por a opel
que recumenda a troca da junta no plano com 160 mil ou 10 anos...e anda por ai muitos carros com a junta de origem com muito mais km`s que o recumendado e com muitos mais anos em cima! por isso não me falem em pouca fiablidade do motor!!!
   Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 9:05 am

David.F escreveu:
e o que me dizem de um ford puma, é um carro quase identico ao tigra..
a nivel de motor e outras coisas sabem se é mais fiavel?
nao insultes o tigra.... nenhum ford se pode comparar a um opel... isso é blasfémea. cabeça em aluminio da ford em motores gasolina é o prato do dia estalar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:31 pm

Pinto escreveu:
David.F escreveu:
e o que me dizem de um ford puma, é um carro quase identico ao tigra..
a nivel de motor e outras coisas sabem se é mais fiavel?
nao insultes o tigra.... nenhum ford se pode comparar a um opel... isso é blasfémea. cabeça em aluminio da ford em motores gasolina é o prato do dia estalar.

  E Ford não me diz nada,e para alem disso bebe que se farta...........
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeTer Set 30, 2014 6:18 pm

Não gosto do puma, acho o tigra bem mais lindo. Concorrente do tigra, da mesma altura, tens o mazda MX-3, eu gosto muito também do exterior, emboara para mim tigra seja dos carros mais bonitos que já saiu, sem ter um preço inicial de mais de 40000€, e mesmo assim....
Mas sobre o mazda  não sei nada, nem da mecanica nem das motorizações.
Também existe outro concorrente da época, o renault megane coupé, mas naa
Desportivo Lindo, low-cost, coupé (e um verdadeiro coupé mesmo), sem partilhar exterior com mais nenhum carro, é mesmo TIGRA
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 2:42 pm

x2 carlos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pensando em adquirir um Tigra Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em adquirir um Tigra   Pensando em adquirir um Tigra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pensando em adquirir um Tigra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Tigra!
» o meu tigra
» Videos diversos
» O MEU TIGRA
» Tigra A 95 16v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: