| Criador do Opel Tigra | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ric Moderador
Número de Mensagens : 618 Data de inscrição : 30/08/2009
| Assunto: Criador do Opel Tigra Sáb Abr 12, 2014 3:23 pm | |
| Este senhor aqui é o Famoso Criador do Opel Tigra, seu nome é: Hideo Kodama nasceu em 1944 em Yokohama Japão. Ele foi educado em "The Tama University of Art" onde estudou Desenho Industrial. Sua carreira como designer de carros começou em 1966 no Adam Opel AG, Alemanha, onde permaneceu por quase 40 anos. Trabalho que fez Kodama na Opel é visto na maioria dos carros Rua e em numerosos carros-conceito. Mesmo participou do departamento de competições da Opel criação de modelos de corrida e carros de rally. Kodama tem que seus projetos são considerados obras-primas pela Opel. Sempre foi guiado por um elevado espírito de criação e melhoria. Aposentou como chefe de design da Opel em 2009. Alguns trabalhos pendentes de sua carreira o projeto é: 1969 - Rekord, Kadett , Manta 1982 - estudo de modelos Corsa "Junior" 1983 - TECH1 Showcar, GT-3, Fastback Vectra 1992- Corsa (Vita), Roadster Tigra, Tigra Coupe, conceito MAXX 1998- Agila modelo conceitual colaboração com Suzuki 2005- Designer freelancer, ilustrador e jornalista Cumps | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Sáb Abr 12, 2014 4:06 pm | |
| se houvesse hipótese punha like |
|
| |
ric Moderador
| |
| |
Carlos Silva Membro Gold
Número de Mensagens : 302 Data de inscrição : 17/09/2012
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Sáb Abr 12, 2014 6:39 pm | |
| o senhor também trabalhou no manta, no caso de ter sido no Manta A, trabalhou em dois dos três melhores carro com mais alma da Opel, ficando só a faltar o Calibra | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Dom Abr 13, 2014 7:41 pm | |
| para mim o manta A consegue mesmo ultrapassar o calibra e os tigras em beleza |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Dom Abr 13, 2014 10:00 pm | |
| um manta bem mexido sim, para mim é topo da opel. segundo é o tigra hands down | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 7:57 am | |
| Bom tópico sim senhor... temos que esclarecer que tens varias carroçarias do manta este que é a minha versão favorita e este que creio ser mais antigo e depois temos o ascona que foi a versão familiar | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 8:51 am | |
| sim pinto, refiro me mesmo a esse vermelhinho é mesmo qualquer coisa esse carro, linhas american muscle |
|
| |
ric Moderador
| |
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 10:58 am | |
| - ric escreveu:
- Pinto escreveu:
- Bom tópico sim senhor...
(....) O Vermelho é o mais antigo Pinto!, é o Manta A e o Azul é o Manta B, depois o sucessor foi o Opel Calibra. Cumps não tinha a certeza mas como acho as linhas do mais antigo mais recentes calculei... fiquei esclarecido | |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 12:07 pm | |
| grande topico , adoro estes carros ! | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 2:20 pm | |
| Temos todos de agradecer a este sr "Hideo Kodama" por nos trazer este lindo carro onde todos andamos Um tigra descapotável era muito bem vindo. As linhas americanas sao mesmo fabulosas. | |
|
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 2:45 pm | |
| | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 2:55 pm | |
| As girls iao adorar dar uma volta desse tigra | |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
infiltrado Membro Gold
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 5:50 pm | |
| É mesmo uma pena nao ter ido para a frente, como muitos bons carros que nunca passaram do papel.. Gostava mesmo de ver um tigra a sair da linha de montagem, todo novinho, brilhante sem folgas nen barulhos parasitas e claro fazer os primeiros 1000km com ele | |
|
| |
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 5:56 pm | |
| so mudava a cor do interior | |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Seg Abr 14, 2014 6:53 pm | |
| Vou ser do contra mas prefiro o nosso. e a opel tinha tecnologia que podia ter deixado o nosso tigra bem melhor. Quanto aos Mantas, o A é de longe o melhor, então alargado fica um german Muscle | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 7:55 am | |
| o tigra roadster não foi para a frente devido a problemas de segurança a nivel de capotamento calculo eu, enquanto a maioria dos descapotáveis/convertíveis existe uma segurança quando o carro capota, nesse tigra acho que não tinha. Na altura a opel estava a passar por um mau bocado financeiro (por isso o tigra é um corsa desportivo), não estou a ver eles a quererem gastar mais dinheiro. Talvez noutra altura o tigra teria sido um sucesso, ou se continuassem a fazer novos modelos com actualizações com as mesmas linhas. | |
|
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 10:24 am | |
| - Pinto escreveu:
- o tigra roadster não foi para a frente devido a problemas de segurança a nivel de capotamento calculo eu, enquanto a maioria dos descapotáveis/convertíveis existe uma segurança quando o carro capota, nesse tigra acho que não tinha. Na altura a opel estava a passar por um mau bocado financeiro (por isso o tigra é um corsa desportivo), não estou a ver eles a quererem gastar mais dinheiro. Talvez noutra altura o tigra teria sido um sucesso, ou se continuassem a fazer novos modelos com actualizações com as mesmas linhas.
O Tigra Roadster não foi para a frente por motivos financeiros... , pois o Tigra já era o modelo caro na altura...e o Tigra Roadster seria ainda mais...até mesmo no Brasil só tiveram a verão 1.6 do Tigra durante 2 anos...tudo questões financeiras. Este Tigra Roadster em termos de segurança/capotamento estava viável, temos o sucessor Tigra Twintop como exemplo e anda aí...só na altura da produção a Opel não estava em condições de avançar com o fabrico. Cumps | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 10:28 am | |
| A opel podia sempre contemplar nos com esse presente um destes dias | |
|
| |
ric Moderador
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 10:39 am | |
| - Infiltrado escreveu:
- A opel podia sempre contemplar nos com esse presente um destes dias
Sim, ligeiramente remodelado aos dias de hoje, como por exemplo com tablier do Corsa D, Astra J ou do Adam. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 11:00 am | |
| eu ate acho que o opel tigra nunca devia ter tido sucessor, e ter "morrido" no nosso opel tigra A, tal como aconteceu com o calibra |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 11:12 am | |
| - luisxota escreveu:
- eu ate acho que o opel tigra nunca devia ter tido sucessor, e ter "morrido" no nosso opel tigra A, tal como aconteceu com o calibra
o calibra já foi um sucessor mas ainda assim já estão a pensar lançar um novo modelo do calibra por enquanto ainda é concept. | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra Ter Abr 15, 2014 11:19 am | |
| sim eu sei que sucessor eles tem, mas o que eu quis dizer foi o facto de o calibra nao partilhar o nome com ninguem |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Criador do Opel Tigra | |
| |
|
| |
| Criador do Opel Tigra | |
|