| Barra anti understeer | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Lopes Membro 100
Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Charneca da Caparica, Almada Data de inscrição : 15/03/2014
| Assunto: Barra anti understeer Qua Jun 25, 2014 7:54 pm | |
| Pessoal qual a gravidade de meter uma barra anti understeer no meu Tigra? Adoro a barra e como gosto de puxar travão de mão em algumas curvas queria meter uma no Tigra, mas tenho algum receio quanto a ser ilegal. Alguém sabe quanto é a multa? Ou melhor se os cops têm autoridade para me abrirem o capo quando querem? http://www.lojatuning.com/popup_image.php?pID=1051&image=0Abraço | |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Barra anti understeer Qui Jun 26, 2014 5:08 pm | |
| como muitos outros temas no que toca a alterações, as autoridades não tem autorização legitima para fiscalizar a viatura no interior sem ter um mandato, mas não convem implicar porque depois ficas sem o carro até a policia ter o dito mandato, e isso pode custar alguns meses de apreenção de veiculo.
Quanto a barra anti-aproximação, podes por, dá mais estabilidade ao carro assim como o rebaixamento e fica mais seguro, mas não se queres puxar travão de mão, aí derrapa igual. Para derrapar menos (ou mais estável) terias de tirar peso a frente ou por peso atrás.
Quanto a legalidade da coisa, como qualquer alteração é legal desde que vás a uma inspeção B e tenhas a alteração averbada no livrete. | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: Barra anti understeer Qui Jun 26, 2014 9:52 pm | |
| - Pinto escreveu:
- como muitos outros temas no que toca a alterações, as autoridades não tem autorização legitima para fiscalizar a viatura no interior sem ter um mandato, mas não convem implicar porque depois ficas sem o carro até a policia ter o dito mandato, e isso pode custar alguns meses de apreenção de veiculo.
Quanto a barra anti-aproximação, podes por, dá mais estabilidade ao carro assim como o rebaixamento e fica mais seguro, mas não se queres puxar travão de mão, aí derrapa igual. Para derrapar menos (ou mais estável) terias de tirar peso a frente ou por peso atrás.
Quanto a legalidade da coisa, como qualquer alteração é legal desde que vás a uma inspeção B e tenhas a alteração averbada no livrete. Tudo dito... Um abraço | |
|
| |
João Lopes Membro 100
Número de Mensagens : 117 Idade : 30 Localização : Charneca da Caparica, Almada Data de inscrição : 15/03/2014
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jun 27, 2014 5:16 pm | |
| Hum tenho que ver e pensar bem, é que uma barra dessas da Sparco ainda custa 80€ e tipo não queria estar a pôr para depois ter de andar sempre com medo de operações de stop (embora nunca tenha sido mandar parar com o Tigra) | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jun 27, 2014 5:19 pm | |
| num carro como o tigra na minha opiniao e apesar de se notar diferença, nao se justifica |
|
| |
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Barra anti understeer Dom Jun 29, 2014 1:55 pm | |
| O problema maior nem e a policia, nem todas as barras dao no tigra, o capot esta muito junto ao motor e certas barras depois nao deixam o capot fechar | |
|
| |
João Lopes Membro 100
| Assunto: Re: Barra anti understeer Dom Jun 29, 2014 4:42 pm | |
| Bom de qualquer forma ainda estão outros projectos primeiro Foi so para pedir a vossa opinião pessoal e obrigado!!! | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Barra anti understeer Ter Jul 01, 2014 8:05 am | |
| seja como for, antes de pagares vê se cabe no tigra | |
|
| |
João Lopes Membro 100
| Assunto: Re: Barra anti understeer Ter Jul 01, 2014 9:48 am | |
| sim sim vou fazer isso.
Pessoal o meu pai e mais uns colegas meus que têm carros quitados disseram-me que as barras são legais porque são para melhorar a estabilidade do carros. Alguem tem PSP ou GNR na familia para confirmarem isto? | |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
Número de Mensagens : 302 Data de inscrição : 17/09/2012
| Assunto: Re: Barra anti understeer Ter Jul 01, 2014 12:31 pm | |
| isso era nice de saber, até porque o meu tem tendência para understeer. Quanto ás barras no encontro com a Team, o pessoal de lá sugeriu a comprar das reguláveis, mais fáceis de aplicar, e como os nossos carros têm uns aninhos já não estarão com as medidas como quando sairam | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Barra anti understeer Qua Jul 02, 2014 11:34 am | |
| - João Lopes escreveu:
- sim sim vou fazer isso.
Pessoal o meu pai e mais uns colegas meus que têm carros quitados disseram-me que as barras são legais porque são para melhorar a estabilidade do carros. Alguem tem PSP ou GNR na familia para confirmarem isto? eu tenho. e não são legais, a não ser quando homolgado no livrete nas anotações especiais. rebaixar o carro, alongar o eixo, aumentar o tamanho da sapata, reduzir o punho da manete das mudanças, são tudo alterações que aumentam a fiabilidade da condução do carro, no entanto são ilegais quando não averbadas no livrete. | |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
| Assunto: Re: Barra anti understeer Qui Jul 03, 2014 12:28 am | |
| nisso de mudar o punho da manete já aqui alguem trocou?? é que a de origem não dá jeitinho nenhum | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jul 04, 2014 9:41 am | |
| | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jul 04, 2014 10:35 am | |
| quando me referi ao tamanho do punho, era reduzir o seu tamanho para meter-mos as mudanças mais depressa. | |
|
| |
infiltrado Membro Gold
Número de Mensagens : 334 Idade : 33 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 02/03/2014
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jul 04, 2014 11:46 am | |
| isso de por a mudanças mais depressa é bastante interessante, faz me lembrar o evo e o descapotável do filme fast the fourious que eles tem de ir buscar um evolve a um ferrari numa sucata, notava se que a caixa dos carros era bastante curta... | |
|
| |
Carlos Silva Membro Gold
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jul 04, 2014 5:36 pm | |
| | |
|
| |
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
| Assunto: Re: Barra anti understeer Sex Jul 04, 2014 6:05 pm | |
| - Infiltrado escreveu:
- isso de por a mudanças mais depressa é bastante interessante, faz me lembrar o evo e o descapotável do filme fast the fourious que eles tem de ir buscar um evolve a um ferrari numa sucata, notava se que a caixa dos carros era bastante curta...
Boas Uma Short shift é assim Encurta o raio das mudanças ou seja quando estamos a trocar de mudança fica muito mais rapido,agora a caixa de velosidades essa é a mesma e fica igual...espero que tenha entendido | |
|
| |
Paulo66 Novo Membro
Número de Mensagens : 4 Idade : 58 Localização : Damaia Data de inscrição : 04/05/2016
| Assunto: Re: Barra anti understeer Dom Jan 15, 2017 3:29 pm | |
| Eu tinha uma barra dessas no meu e resolvi retirar, não tivesse um bonús da PSP | |
|
| |
Pinto Admin
| Assunto: Re: Barra anti understeer Ter Jan 17, 2017 11:55 pm | |
| - Paulo66 escreveu:
- Eu tinha uma barra dessas no meu e resolvi retirar, não tivesse um bonús da PSP
neste país é assim, até a segurança paga multa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barra anti understeer | |
| |
|
| |
| Barra anti understeer | |
|