Clube Tigra Portugal
Vida Própria  Cartao13
Clube Tigra Portugal
Vida Própria  Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

e-mail: tigraclubpt@gmail.com

PortalInícioÚltimas imagensRegistrarEntrar
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
Vida Própria  Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
Vida Própria  Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
Vida Própria  Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
Vida Própria  Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
Vida Própria  Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
Vida Própria  Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
Vida Própria  Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
Vida Própria  Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Vida Própria  Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Várias questões
Encontro Nacional Porto 2014
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
Combustiveis

Vida Própria

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Masculino Número de Mensagens : 334

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:37 pm

Boas malta,

Na terça feira pequei na minha fera e fiz me ha estrada, ha vinda dei uma puxadas dele e fiz duas ou três reduções mais violentas (só o motor a travar nas 3 ou 4mil), depois disso ele nao baixava a rotação abaixo das 2mil sem que o pé estivesse no acelerador, mas como as vezes ele tinha essa mania por ter a borboleta suja eu não liguei muito, mas com o andamento (na cidade ) estava a ficar pior, comecei a ficar mais preocupado, ao sair da cidade numa recta com o carro em ponto morto puxei mesmo ate fundo para ver se ele ia ao sitio, fiz pior, agora nao baixava das 5mil e ia as 7mil sozinho, sempre assim num vai e vem, ai o meu coração é que parou.
Encostei ha borda, com o carro desligado abri o capo e acelerai 3 ou 4x mesmo no motor junto ha borboleta, na esperança que ela fecha-se, liguei sem acelerar e la vai ele as 7mil.
Com ele assim ainda andei 10km ate ha oficina aqui perto de minha casa, tive de parar num semáforo, era tudo a olhar para mim (que vergnha  Embarassed  ).
Na oficina estiveram a olhar a ver aqui ali e nada, mesmo ligado no scan nao dava nada.
Tive de o deixar la, mas avisarão me que podia ser a junta da admissão ou a borboleta partida (caiu me tudo ao chão).
Ao fim da tarde ligam me da oficina a dizer que ja estava resolvido, afinal era apenas um pequeno tubo em borracha (parecia me que era o tubo onde agarra a borboleta, 10cm de comprimento e uns 5 de largura)..
Mesmo assim tudo ficou em 76€  Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/InfiltradoGT
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva

Número de Mensagens : 302

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 10:13 pm

infiltrado se fosse a borboleta, arranjava-te uma.
espero que o tigra agora esteja impecável e prontos para mais uns abusos
Duarte
Admin
Admin
Duarte

Masculino Número de Mensagens : 1787

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 10:42 pm

Carlos Silva escreveu:
infiltrado se fosse a borboleta, arranjava-te uma.
espero que o tigra agora esteja impecável e prontos para mais uns abusos

Os €€€€ que pagas-te a mais deve de ser mão de obra o tubo não custa mais que 20€
  O scan não dava nada porque não era um probelema de valvulas...
  Um abraço
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 11:12 pm

o tubo acho que custou ha volta de 10€
a mao de obra a 20€\h é puxado  Mad 
a borboleta acho que tb conseguia tirar do corsa (deve ser igual), mas obrigada na mesma Carlos Silva.
disseram me que tb teve de levar outro tubo de combustível que custou 2€ e tal, nao percebi muito bem porque....
Pinto
Admin
Admin
Pinto

Masculino Número de Mensagens : 2720

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 10:33 am

não te podes esquecer que tens um carro velhote, as peças não são novas, no momento em que ele saiu se calhar não se importava com essas reduções. para teres um motor bom para isso no tigra tinhas que gastar algum a trocar tudo o que tivesse em mau estado, incluindo tubagens velhas e ressequidas. Parecendo que não as tubagens de vácuo são muito importantes neste motor.
O que te aconselho visto que gostas de puxar pelo carro é anulares a EGR.
https://tigraclub.forumeiros.com
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 11:49 pm

Pinto escreveu:
não te podes esquecer que tens um carro velhote, as peças não são novas, no momento em que ele saiu se calhar não se importava com essas reduções. para teres um motor bom para isso no tigra tinhas que gastar algum a trocar tudo o que tivesse em mau estado, incluindo tubagens velhas e ressequidas. Parecendo que não as tubagens de vácuo são muito importantes neste motor.
O que te aconselho visto que gostas de puxar pelo carro é anulares a EGR.

como fonciona isso de anular a EGR??
Convidado
Convidado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 9:55 am

concordo com o pinto, os tigras ja nao tem idade para reduções muito fortes Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes
Pinto
Admin
Admin
Pinto

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 12:44 pm

Infiltrado escreveu:
como fonciona isso de anular a EGR??

no youtube tens varios videos a expplicar e a mostrar como se faz, em corsas, mas o tigra é igual.
A EGR é uma válvula que recicla os gases de escape, ou seja, pega nos gases e reenvia-os para a admissão para aquecer o ar e reduzir as emissões. Na teoria tudo muito bem, mas na pratica e visto que os nossos carros não caminham para novos, juntamente com esse ar vem impurezas, como oleo queimado, carvão e possivelmente alguns detritos derivados do tempo de uso. Ao Anulares a EGR vais evitar que esses detritos voltem para a admissão e se calhar ganhas um pouco mais de potencia (à quem diga que fica igual), ao fazeres isto vai-te acender a luz de avaria de motor quase de certeza, mas já sabes do que é.

Para anulares basta uma chapinha, que até podes fazer cortando de uma lata de refrigerante, na saida da egr, facil e barato.

infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 1:00 pm

Pinto escreveu:
no youtube tens varios videos a expplicar e a mostrar como se faz, em corsas, mas o tigra é igual.
A EGR é uma válvula que recicla os gases de escape, ou seja, pega nos gases e reenvia-os para a admissão para aquecer o ar e reduzir as emissões. Na teoria tudo muito bem, mas na pratica e visto que os nossos carros não caminham para novos, juntamente com esse ar vem impurezas, como oleo queimado, carvão e possivelmente alguns detritos derivados do tempo de uso. Ao Anulares a EGR vais evitar que esses detritos voltem para a admissão e se calhar ganhas um pouco mais de potencia (à quem diga que fica igual), ao fazeres isto vai-te acender a luz de avaria de motor quase de certeza, mas já sabes do que é.

Para anulares basta uma chapinha, que até podes fazer cortando de uma lata de refrigerante, na saida da egr, facil e barato.

Percebi a ideia, mas nao grande faz dessas alterações em que deixe o sistema baralhado e intrepretando avaria, tb nao tenho qualquer experiencia com alteraçoes no motor, quando é para substituir um coponete por outro mais agrecivo tudo muito bem, tipo um filtro de ar cónico, agora bloquear , nao me parece muito certo..
Sou um pouco picuinhas neste assunto..
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 9:21 am

depois levas a alguém com o tec 2, ou sitio onde façam repros e tratam-te de anular electronicamente a egr e tá feito Wink
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL

Masculino Número de Mensagens : 657

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:40 pm

boas, entao como esta o teu tigra? ja esta melhor?

abraço
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 11:31 pm

Bem, com a repro parece me melhor Smile. Mas acho que nao vou mexer desse assunto por em quanto.

MYKEL: boas, o tigra vai caminhando para bom,  des que o comprei ja tem oleo (BP visco 5000 10\40) filtro de oleo  e ar, no domingo troquei as velas o termostato e o liquido , comprei puro e fiz eu a mistura...

em relação ao pequeno incidente que tive, ate agora esta tudo ok, e ainda bem....

Tenho de ver se lhe tiro umas fotos para por aqui para a malta
Convidado
Convidado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 10:30 am

repro Question  Question  Question
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:06 pm

Luis o teu se não me engano dá para fazer repro tbm.
O da egr foi até onde percebi é preciso desactivar electricamente
Convidado
Convidado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 4:42 pm

repro num carro a gasolina, tando o motor stock, axo k so soldando uma resistencia, mas nessa materia nao percebo nada de nada lol!  lol!
Pinto
Admin
Admin
Pinto

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 5:08 pm

luisxota escreveu:
repro num carro a gasolina, tando o motor stock, axo k so soldando uma resistencia, mas nessa materia nao percebo nada de nada lol!  lol!
podes sempre por chip de potencia, é bem melhor num carro a gasolina, mas num tigra de origem não aconselho, é meio caminho andado para gripar o motor.
O que se estavam a referir não é bem uma repro, é no computador de analise apagar o erro permanentemente, que se pode fazer fisicamente através duma marosca no cabo da egr (que não sei fazer).
Convidado
Convidado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 6:19 pm

ah ok Pinto, desconhecia mesmo, eu no coração não mexo, so se fosse ai uns coletores em inox, ou num 2.0 mas depois nas inspeçoes era o caraças lol!  lol!
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 10:37 pm

Acho que esses assuntos das repro e chips, acho que só faz sentido com algumas alterações no coração como o Luis diz.

Bem até se pode fazer repro, mas coisas mínimas, agora dar mais 50cv por repro e depois o motor nao tem preparação para tal..

É a minha opinião, pois nao tenho qualquer conhecimento sobre estes assuntos....
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 10:51 pm

não quero afirmar com certeza mas as centralinas a partir de 97 são diferentes e programáveis. Repro num NA ganhas no máximo 10cv e nem isso ganhas. Não é nada mais que um novo mapa da "Potência", que só compensa em turbinados pq tens as pressões do turbo para brincar e para dar binário e cavalagem, a que rotações queres e afins
infiltrado
Membro Gold
Membro Gold
infiltrado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 11:00 pm

Carlos Silva escreveu:
não quero afirmar com certeza mas as centralinas a partir de 97 são diferentes e programáveis. Repro num NA ganhas no máximo 10cv e nem isso ganhas. Não é nada mais que um novo mapa da "Potência", que só compensa em turbinados pq tens as pressões do turbo para brincar e para dar binário e cavalagem, a que rotações queres e afins

Assim ja faz mais sentido Carlos, ja deu para perceber mais qualquer coisa Smile
Conteúdo patrocinado

Vida Própria  Empty
MensagemAssunto: Re: Vida Própria    Vida Própria  Icon_minitime

Vida Própria
Ir para o topo 
Página 1 de 1