Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
Assunto: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 1:17 pm
Bem a verdade é que ja vi gajas melhores, mas mesmo assim tigra ao mais alto nivel
(vi isto no face, numa pagina cars and girls, uma cena assim. Pelo menos tenho a sensação que é o twintop
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 1:57 pm
é o nosso tt sim senhor, numa boa companhia
Carlos Silva Membro Gold
Número de Mensagens : 302 Data de inscrição : 17/09/2012
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 2:36 pm
bem esteticamente prefiro o tigra A, mas em termos de condução parece que este se safa bem
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 2:54 pm
o twintop sofre do problema da tigra A ou seja dao pouco valor ao carro, e os que o criticam nunca o conduzir,
tirando o motor1.8cc k é makina e nem se discute
o motor 1.4 é semelhante aos nossos ou seja nada mau;) o 1.3cdti apesar da sua fraca cavalagem , tem consumos bons, e é expigadote mexe se muito bem, num motor que tem provas dadas nos corsas que fazem muitos kilometros.
grande senao para mim: é k se o tigra A é um disfarçado mini desportivo que tem 4 lugares(os de tras sao muito maus mas desenrascam) o TT é so de 2
Carlos Silva Membro Gold
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 3:16 pm
o tigra A ter só 2 não era mau de todo, ficavas com grande mala. Quanto ao TT a imagem não deve dar para ver, mas no teste do alce era melhor que SLK e BMW 635i, carros bem mais caros e no entanto não tinham tão boa "handling"
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 4:52 pm
mas o TT apesar de ser jeitosinho ,em termos de carro e de fiabilidade e de tudo nem se compara a esses dois e a mais uns kantos,
existe o tigra A com 2 lugares, é o tigravan, ja tive para comprar o kit mas era muito caro:x ,pois preferia ter mala grande8) , a duas tabuas
Moment2Shine Moderador
Número de Mensagens : 139 Idade : 32 Localização : Mafra Data de inscrição : 20/09/2013
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 4:56 pm
Grande twintop, esta muito bonito esteticamente mas mesmo assim continuo a preferir os nossos felinos ^^
Pinto Admin
Número de Mensagens : 2720 Idade : 38 Localização : Beja/Carregado Data de inscrição : 15/12/2008
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qua Nov 20, 2013 6:55 pm
acho o tigra velhinho mais bonito, o tt acho que ficou muito grande (alto) derivado ao tecto de abrir e aquela trazeira parece algo estranho.
luisxota escreveu:
o twintop sofre do problema da tigra A ou seja dao pouco valor ao carro, e os que o criticam nunca o conduzir...
Concordo em parte, o mal do twintop não é propriamente o diz que disse, mas sim o preço dele, quem tem para um tigra tt tem para outro melhor, o preço comparado com os carros da mesma gama ainda fica caro.
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qui Nov 21, 2013 9:52 am
ya pinto concordo ele usado ainda é caríssimo:x , mas tambem acho k era carro k nao teria, mas nunca se sabe:lol!:
Pinto Admin
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qui Nov 21, 2013 9:58 pm
não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
MYKEL Membro da Casa
Número de Mensagens : 657 Idade : 30 Localização : Porto - Matosinhos Data de inscrição : 27/06/2013
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qui Nov 21, 2013 10:13 pm
Pinto escreveu:
não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
Tal como eu, se tivesse dinheiro tinha um twintop na minha garagem
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qui Nov 21, 2013 11:22 pm
MYKEL2 escreveu:
Pinto escreveu:
E eu tambem com o motor a tratol,para fazer a viagem para o trabalho todos os dias
Klone Membro 100
Número de Mensagens : 103 Idade : 31 Localização : Braga Data de inscrição : 04/01/2013
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Qui Nov 21, 2013 11:45 pm
Duarte escreveu:
MYKEL2 escreveu:
Pinto escreveu:
E eu tambem com o motor a tratol,para fazer a viagem para o trabalho todos os dias
Ficou brutal esse twintop
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 10:12 am
como ja disse aki no clube algures, tigra A mais lindo stock, mas em termos de body kits tigra B bate aos pontos:twisted:
Carlos Silva Membro Gold
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 12:46 pm
Para mim problema são as motorizações, continuo a achar muito pouco, especialmente a gasóleo. Um 1.3 da fiat feito para puntos, depois adaptado para corsas e astras (devemos ser o unico pais com tal motorização num astra e fica uma valente merd*), a ser usado num carro desportivo e mais pesado que o corsa.... se era para ser a gasoleo 1.7 ou 1.9 cdti e uma versão realmente poderosa a gasolina. Mesmo nos nossos felinos já me custa a compreender o porque de não ter motorizações mais musculadas e do interior ser tão pobre
Pinto Admin
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 1:23 pm
Carlos Silva escreveu:
Para mim problema são as motorizações, continuo a achar muito pouco, especialmente a gasóleo. Um 1.3 da fiat feito para puntos, depois adaptado para corsas e astras (devemos ser o unico pais com tal motorização num astra e fica uma valente merd*), a ser usado num carro desportivo e mais pesado que o corsa.... se era para ser a gasoleo 1.7 ou 1.9 cdti e uma versão realmente poderosa a gasolina. Mesmo nos nossos felinos já me custa a compreender o porque de não ter motorizações mais musculadas e do interior ser tão pobre
a razão é porque o tigra, em qualquer um dos modelos, é um corsa desportivo, sempre foi esse o seu propósito. Esteticamente se tirares o teto de abrir e meteres cabine fechada o tigra tt é igual ao corsa (tirando o facto dos bancos traseiros). O astra do mesmo ano é quase igual também ao corsa, tirando as motorizações e alguns extras interiores.
O tigra A, originalmente, era para ser chamado corsa coupe mas no salão de Genebra, onde foi apresentado, decidiram a ultima da hora mudar-lhe o nome. O TwinTop apenas segue o exemplo.
Carlos Silva Membro Gold
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 2:24 pm
eu sei disso, mas mesmo assim acho que sendo um coupé e especialmente o tigra A só foi para a frente devido a aceitação do público no salão de frankfurt, porque até aí tinha sido exercício de criatividade estética, merecia um pormenores melhores, por exemplo: -interiores, até podiam ser em tecidos mas todos pretos -MID com indicação de consumos e as informações de todos os sensores, tecnologia quase que já lá está, é só ligar tudo ao TID/MID/GID e dar ultimos toques -X14/16XE com o circuito de ar menos restringido, o que iria aumentar cavalagem. Os nossos motores quando foram feitos originalmente tinham mais cavalagem, mas como a opel não queria os motores pequenos mais potentes que alguns dos maiores na altura, fez aquele circuito do ar maluco para o carro manter binário e perder cavalagem
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 2:34 pm
desconhecia isso carlos, mas obrigado pela info
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 2:43 pm
o k eu sei é k o tigra B nao seguiu as pegadas do A,
pois eu quando trokei a junta no meu e fui a opel por cauda do ponteiro da temperatura, falei la com o engenheiro, e ele falou de algumas cenas curiosas tais como:
- ele de facto admitiu que o tigra A deu bastantes problemas principalmente a colheita de 94 inicios de 95,depois supostamente corrijidas a nivel de caixa e motor e suspençao:roll: (tenho as minhas duvidas)
- disse me tambem que aki no porto em 1994 no dia de estreia a venda do tigra esgotou stock(ele disse me que nunca tinha acontecido noutro carro da opel ate hoje), so nesse dia venderam 200 tigras, e no 1º dia alem da venda desses 200 tigras, ficaram reservados 400. -ele disse k de facto foi uma loucura em termos de vendas, disse k nesse 1º dia de vendas houveram pessoas que dormiram a porta do stand para garantir a compra do carro:twisted:
mas tambem me disse que um desses 200 tigras vendidos no 1º dia, vendido a um senhor de braga incendiou no regresso a braga:lol!:
Carlos Silva Membro Gold
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sex Nov 22, 2013 4:53 pm
Não me admiro nada dessas vendas, continua a ser um dos carros mais bonitos que já vi, para mim minimamente tão lindo tem de ser M3 e46 ou algum dos e46 com os kits M3, slk segunda geração ou por aí acima em termos de preços. Para comprovar o teu ponto de vista aqui vai o video do top gear antigo quando saiu o tigra:
Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6:roll: Quanto ao motor é mesmo assim, se te lembras de em gaia ver o 1.6 turbo, aquela peça da dbilas é só para o ar fazer o trajecto que devia fazer de origem.
Pinto Admin
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sáb Nov 23, 2013 12:13 am
nem sabes os meses que tive a procura dum video do top gear do nosso tigra, sabia que havia um, mas só encontrava o do twin top.
Convidado Convidado
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sáb Nov 23, 2013 12:18 pm
o 1.6 é melhor k o 1.4, menos problemas segundo sei, consumos semelhantes e sente se akeles cavalitos a mais(apesar de eu axar k o 1.6 tem pouca cavalagem para a sua cc)o 1.6 para alterar é bastante melhor k o 1.4, o unico senao seria mesmo a diferença de preço do bloco 1.6 para 1.4 ao comprar o tigra novo, pois secalhar a diferença ainda era significativa e em termos de andamento nao justificava essa descrepancia de preços, digo eu:roll:
Duarte Admin
Número de Mensagens : 1787 Idade : 47 Localização : Samora Correia Data de inscrição : 19/08/2011
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sáb Nov 23, 2013 3:42 pm
Carlos Silva escreveu:
Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6
Boas Eles não comparam o Tigra a Top models! eles dizem quem tem bastante espaço para duas top models a frente ja a tras! nem por isso o cinto é erritante tem que se abrir a porta para façelitar o 1.4 é mais devertido de conduzir,mais leve e não tinha teto de abrir so o 1.6 é que tinha,a diferença de preço era muita mesmo,ja aqui em PT tambem por isso de aver muitos 1.4 e poucos 1.6
Carlos Silva Membro Gold
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Sáb Nov 23, 2013 7:19 pm
no inicio compara, e durante o vídeo várias vezes diz que o carro tem o visual duma top-model
Moment2Shine Moderador
Número de Mensagens : 139 Idade : 32 Localização : Mafra Data de inscrição : 20/09/2013
Assunto: Re: twintop no seu melhor? Dom Nov 24, 2013 11:37 am
Carlos Silva escreveu:
Não me admiro nada dessas vendas, continua a ser um dos carros mais bonitos que já vi, para mim minimamente tão lindo tem de ser M3 e46 ou algum dos e46 com os kits M3, slk segunda geração ou por aí acima em termos de preços. Para comprovar o teu ponto de vista aqui vai o video do top gear antigo quando saiu o tigra:
Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6:roll: Quanto ao motor é mesmo assim, se te lembras de em gaia ver o 1.6 turbo, aquela peça da dbilas é só para o ar fazer o trajecto que devia fazer de origem.
Esse video é uma daquelas coisas que traz grandes recordações a todos os donos de tigras nessa altura quando ele saiu para venda, coisa que nao é para mim com certeza pois quando eles começaram a sair andava eu ao colo da mãe.. Mas mesmo assim é "engraçado" para mim ver essa antiguidade de quando os nossos felinos eram a novidade no mercado automóvel