Clube Tigra Portugal
twintop no seu melhor? Cartao13
Clube Tigra Portugal
twintop no seu melhor? Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
twintop no seu melhor? Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
twintop no seu melhor? Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
twintop no seu melhor? Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
twintop no seu melhor? Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Encontro Nacional Porto 2014
Várias questões
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Combustiveis

 

 twintop no seu melhor?

Ir para baixo 
+2
Pinto
MYKEL
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL


Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 29
Localização : Porto - Matosinhos
Data de inscrição : 27/06/2013

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 1:17 pm

Bem a verdade é que ja vi gajas melhores, mas mesmo assim tigra ao mais alto nivel Razz  

(vi isto no face, numa pagina cars and girls, uma cena assim. Pelo menos tenho a sensação que é o twintop

twintop no seu melhor? 2z5j1qd
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 1:57 pm

é o nosso tt sim senhor, numa boa companhia
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:36 pm

bem esteticamente prefiro o tigra A, mas em termos de condução parece que este se safa bem

twintop no seu melhor? Rvdo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:54 pm

o twintop sofre do problema da tigra A ou seja dao pouco valor ao carro, e os que o criticam nunca o conduzir,

tirando o motor1.8cc k é makina e nem se discute

o motor 1.4 é semelhante aos nossos ou seja nada mau;) Wink 
o 1.3cdti apesar da sua fraca cavalagem , tem consumos bons, e é expigadote mexe se muito bem, num motor que tem provas dadas nos corsas que fazem muitos kilometros.

grande senao para mim: é k se o tigra A é um disfarçado mini desportivo que tem 4 lugares(os de tras sao muito maus mas desenrascam) o TT é so de 2 Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 3:16 pm

o tigra A ter só 2 não era mau de todo, ficavas com grande mala.
Quanto ao TT a imagem não deve dar para ver, mas no teste do alce era melhor que SLK e BMW 635i, carros bem mais caros e no entanto não tinham tão boa "handling"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 4:52 pm

mas o TT apesar de ser jeitosinho ,em termos de carro e de fiabilidade e de tudo nem se compara a esses dois e a mais uns kantos,

existe o tigra A com 2 lugares, é o tigravan, ja tive para comprar o kit mas era muito caro:x Mad ,pois preferia ter mala grande8) Cool , a duas tabuas lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Moment2Shine
Moderador
Moderador
Moment2Shine


Masculino Número de Mensagens : 139
Idade : 32
Localização : Mafra
Data de inscrição : 20/09/2013

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 4:56 pm

Grande twintop, esta muito bonito esteticamente mas mesmo assim continuo a preferir os nossos felinos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 6:55 pm

acho o tigra velhinho mais bonito, o tt acho que ficou muito grande (alto) derivado ao tecto de abrir e aquela trazeira parece algo estranho.

luisxota escreveu:
o twintop sofre do problema da tigra A ou seja dao pouco valor ao carro, e os que o criticam nunca o conduzir...
Concordo em parte, o mal do twintop não é propriamente o diz que disse, mas sim o preço dele, quem tem para um tigra tt tem para outro melhor, o preço comparado com os carros da mesma gama ainda fica caro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 9:52 am

ya pinto concordo ele usado ainda é caríssimo:x Mad , mas tambem acho k era carro k nao teria, mas nunca se sabe:lol!: lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 9:58 pm

não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
MYKEL
Membro da Casa
Membro da Casa
MYKEL


Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 29
Localização : Porto - Matosinhos
Data de inscrição : 27/06/2013

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 10:13 pm

Pinto escreveu:
não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
Tal como eu, se tivesse dinheiro tinha um twintop na minha garagem
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 11:22 pm

MYKEL2 escreveu:
Pinto escreveu:
não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
Tal como eu, se tivesse dinheiro tinha um twintop na minha garagem
E eu tambem com o motor a tratol,para fazer a viagem para o trabalho todos os dias Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Klone
Membro 100
Membro 100
Klone


Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/01/2013

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 11:45 pm

Duarte escreveu:
MYKEL2 escreveu:
Pinto escreveu:
não me vejo com outro carro sem ser o tigra A, mas se tivesse dinheiro era menino para comprar o twintop
Tal como eu, se tivesse dinheiro tinha um twintop na minha garagem
E eu tambem com o motor a tratol,para fazer a viagem para o trabalho todos os dias Very Happy
Ficou brutal esse twintop Twisted Evil 


Ir para o topo Ir para baixo
http://tigramaniacs.maisforum.com/
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 10:12 am

como ja disse aki no clube algures, tigra A mais lindo stock, mas em termos de body kits tigra B bate aos pontos:twisted: Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 12:46 pm

Para mim problema são as motorizações, continuo a achar muito pouco, especialmente a gasóleo.
Um 1.3 da fiat feito para puntos, depois adaptado para corsas e astras (devemos ser o unico pais com tal motorização num astra e fica uma valente merd*), a ser usado num carro desportivo e mais pesado que o corsa.... se era para ser a gasoleo 1.7 ou 1.9 cdti e uma versão realmente poderosa a gasolina.
Mesmo nos nossos felinos já me custa a compreender o porque de não ter motorizações mais musculadas e do interior ser tão pobre
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 1:23 pm

Carlos Silva escreveu:
Para mim problema são as motorizações, continuo a achar muito pouco, especialmente a gasóleo.
Um 1.3 da fiat feito para puntos, depois adaptado para corsas e astras (devemos ser o unico pais com tal motorização num astra e fica uma valente merd*), a ser usado num carro desportivo e mais pesado que o corsa.... se era para ser a gasoleo 1.7 ou 1.9 cdti e uma versão realmente poderosa a gasolina.
Mesmo nos nossos felinos já me custa a compreender o porque de não ter motorizações mais musculadas e do interior ser tão pobre
a razão é porque o tigra, em qualquer um dos modelos, é um corsa desportivo, sempre foi esse o seu propósito. Esteticamente se tirares o teto de abrir e meteres cabine fechada o tigra tt é igual ao corsa (tirando o facto dos bancos traseiros). O astra do mesmo ano é quase igual também ao corsa, tirando as motorizações e alguns extras interiores.

O tigra A, originalmente, era para ser chamado corsa coupe mas no salão de Genebra, onde foi apresentado, decidiram a ultima da hora mudar-lhe o nome. O TwinTop apenas segue o exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:24 pm

eu sei disso, mas mesmo assim acho que sendo um coupé e especialmente o tigra A só foi para a frente devido a aceitação do público no salão de frankfurt, porque até aí tinha sido exercício de criatividade estética, merecia um pormenores melhores, por exemplo:
-interiores, até podiam ser em tecidos mas todos pretos
-MID com indicação de consumos e as informações de todos os sensores, tecnologia quase que já lá está, é só ligar tudo ao TID/MID/GID e dar ultimos toques
-X14/16XE com o circuito de ar menos restringido, o que iria aumentar cavalagem. Os nossos motores quando foram feitos originalmente tinham mais cavalagem, mas como a opel não queria os motores pequenos mais potentes que alguns dos maiores na altura, fez aquele circuito do ar maluco para o carro manter binário e perder cavalagem
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:34 pm

Rolling Eyes Rolling Eyes desconhecia isso carlos, mas obrigado pela info
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:43 pm

o k eu sei é k o tigra B nao seguiu as pegadas do A,

pois eu quando trokei a junta no meu e fui a opel por cauda do ponteiro da temperatura, falei la com o engenheiro, e ele falou de algumas cenas curiosas tais como:

- ele de facto admitiu que o tigra A deu bastantes problemas principalmente a colheita de 94 inicios de 95,depois supostamente corrijidas a nivel de caixa e motor e suspençao:roll: Rolling Eyes (tenho as minhas duvidas)

- disse me tambem que aki no porto em 1994 no dia de estreia a venda do tigra esgotou stock(ele disse me que nunca tinha acontecido noutro carro da opel ate hoje), so nesse dia venderam 200 tigras, e no 1º dia alem da venda desses 200 tigras, ficaram reservados 400.
-ele disse k de facto foi uma loucura em termos de vendas, disse k nesse 1º dia de vendas houveram pessoas que dormiram a porta do stand para garantir a compra do carro:twisted: Twisted Evil 

mas tambem me disse que um desses 200 tigras vendidos no 1º dia, vendido a um senhor de braga incendiou no regresso a braga:lol!: lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 4:53 pm

Não me admiro nada dessas vendas, continua a ser um dos carros mais bonitos que já vi, para mim minimamente tão lindo tem de ser M3 e46 ou algum dos e46 com os kits M3, slk segunda geração ou por aí acima em termos de preços.
Para comprovar o teu ponto de vista aqui vai o video do top gear antigo quando saiu o tigra:


Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6:roll: 
Quanto ao motor é mesmo assim, se te lembras de em gaia ver o 1.6 turbo, aquela peça da dbilas é só para o ar fazer o trajecto que devia fazer de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 12:13 am

nem sabes os meses que tive a procura dum video do top gear do nosso tigra, sabia que havia um, mas só encontrava o do twin top.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Convidado
Convidado




twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 12:18 pm

o 1.6 é melhor k o 1.4, menos problemas segundo sei, consumos semelhantes e sente se akeles cavalitos a mais(apesar de eu axar k o 1.6 tem pouca cavalagem para a sua cc)o 1.6 para alterar é bastante melhor k o 1.4, o unico senao seria mesmo a diferença de preço do bloco 1.6 para 1.4 ao comprar o tigra novo, pois secalhar a diferença ainda era significativa e em termos de andamento nao justificava essa descrepancia de preços, digo eu:roll: Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 3:42 pm

Carlos Silva escreveu:

Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6 Rolling Eyes 
   Boas
  Eles não comparam o Tigra a Top models! eles dizem quem tem bastante espaço para duas top models a frente ja a tras! nem por isso
o cinto é erritante tem que se abrir a porta para façelitar o 1.4 é mais devertido de conduzir,mais leve Very Happy e não tinha teto de abrir
so o 1.6 é que tinha,a diferença de preço era muita mesmo,ja aqui em PT tambem por isso de aver muitos 1.4 e poucos 1.6 Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silva
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Silva


Número de Mensagens : 302
Data de inscrição : 17/09/2012

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 7:19 pm

no inicio compara, e durante o vídeo várias vezes diz que o carro tem o visual duma top-model
Ir para o topo Ir para baixo
Moment2Shine
Moderador
Moderador
Moment2Shine


Masculino Número de Mensagens : 139
Idade : 32
Localização : Mafra
Data de inscrição : 20/09/2013

twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 11:37 am

Carlos Silva escreveu:
Não me admiro nada dessas vendas, continua a ser um dos carros mais bonitos que já vi, para mim minimamente tão lindo tem de ser M3 e46 ou algum dos e46 com os kits M3, slk segunda geração ou por aí acima em termos de preços.
Para comprovar o teu ponto de vista aqui vai o video do top gear antigo quando saiu o tigra:


Parece é que Inglaterra só vendiam tigras no modo jipe. Para quem não perceber comparam o tigra a top models, e preferem o motor 1.4 ao 1.6:roll: 
Quanto ao motor é mesmo assim, se te lembras de em gaia ver o 1.6 turbo, aquela peça da dbilas é só para o ar fazer o trajecto que devia fazer de origem.
Esse video é uma daquelas coisas que traz grandes recordações a todos os donos de tigras nessa altura quando ele saiu para venda, coisa que nao é para mim com certeza pois quando eles começaram a sair andava eu ao colo da mãe.. Mas mesmo assim é "engraçado" para mim ver essa antiguidade de quando os nossos felinos eram a novidade no mercado automóvel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





twintop no seu melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: twintop no seu melhor?   twintop no seu melhor? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
twintop no seu melhor?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Melhorias TwinTop
» TwinTop discução geral
» Qual o melhor anticongelante para tigra?
» o melhor oleo para o opel tigra 1.4 16v 90cv???
» Qual o melhor Filtro Admisao Directa para o Tigra?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Tigra Portugal :: Opel Tigra :: Fotos Tigra-
Ir para: