Clube Tigra Portugal
Instalar o som no nosso tigra!!! Cartao13
Clube Tigra Portugal
Instalar o som no nosso tigra!!! Cartao13
Clube Tigra Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


e-mail: tigraclubpt@gmail.com
 
PortalInícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 240 em Sáb Abr 10, 2021 9:32 pm
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» arrefecimento de motor
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeTer Abr 13, 2021 9:03 am por ric

» retrovisor
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSáb Nov 14, 2020 8:19 am por Pinto

» Rádio de Origem
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Out 15, 2020 10:42 pm por valor

» Tigra A 95 16v
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeTer Set 15, 2020 2:11 pm por ric

» Dia do Cliente Opel 2019
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex maio 24, 2019 8:29 am por ric

» Teto de abrir
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeTer Ago 07, 2018 10:19 am por ric

» Dia do Cliente Opel
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui maio 24, 2018 1:26 pm por ric

» Nacional Leiria 2017
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Set 21, 2017 6:37 pm por Pinto

» Temperatura
Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQua Ago 02, 2017 2:50 pm por ric

Tópicos mais ativos
Leiria 2014
encontro team tigra porto
Encontro Tigras Pombal
Videos diversos
Encontro Nacional Porto 2014
Várias questões
Quadrante em plasma e lâmpadas led interior
Instalar o som no nosso tigra!!!
Logotipo do clube tigra pt
ideia???
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Combustiveis

 

 Instalar o som no nosso tigra!!!

Ir para baixo 
+3
Pinto
Duarte
BSAMPAIO
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:39 pm

Boas pessoal,
Ajudem me... Preciso de instalar o som
No meu tigra, mas preciso de fazer tudo de novo, nao tenho instalação nenhuma, o antigo dono cortou tudo mas mesmo tudo.
Ajudem me com um eletrecista de confiança na zona de Lisboa....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 2:29 pm

será que este ano os tigras foram obrigados a cortar o som?? Very Happy
o que eu comprei também tem o som cortado... mas com alguns prós, tem duas colunas na frente pioneer laranja (não faço ideia do modelo nem da potencia), e 2 cabos rca para a mala já instalados e com cabos de alimentação para o amp e remote.
agora os contras: no lugar do auto-radio so se encontra fios cortados e nem uma única tomada nem os fios tem as cores certas, para alem disso, o fio vermelho que tinha um fusível instalado, não tem corrente.

não tenho outra opção senão por no electricista Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:18 pm

Oi amigo, sinceramente nao entendo porque fazem isto aos cabos.. Mas enfim...
Sim
Eu tenho mesmo de por no eletrecista mas quero um mesmo de confiança porque o trabalho vai ser muito...
E sapateiros a muitos Por ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:23 pm

somos de zonas diferentes. ai não conheço nada... eu por acaso tenho sorte nesse aspecto porque aqui há um electricista (que por acaso é o único) que é patrocinado pela alpine, sparco e muitas mais marcas de referencia... a especialidade dele é mesmo o car audio, por isso estou mesmo a vontade em deixar lá a minha fera. agora falta é mesmo o melhor Very Happy fundos...
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:25 pm

Loollll... Mesmo a serio.... Eu ja nao me importava de pagar o qe pedissem desde que fizessem um bom trabalho.....
Ando sem radio.... A dias que nem ligo o radio..... Mas andar sem um faz mesmo confusão....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:27 pm

tenho uma duvida, o carro ja vinha com micros instalados por cima de cada porta... estes cabos tambem vão para o rádio, certo?
e quanto ao triple info display? tambem deve de ter qualquer coisa ligada ao radio não?
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:30 pm

Sinceramente nao sei, mas acho quero teu radio tem de estar preparado para esses micros...
Eu tive um radio que trazia esses micros mas era um de tv...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:32 pm

BSAMPAIO escreveu:
Sinceramente nao sei, mas acho quero teu radio tem de estar preparado para esses micros...
Eu tive um radio que trazia esses micros mas era um de tv...
quando chegar do estrangeiro é isso mesmo que vou por, um alpine com ecra e bluetoth... Smile
aqui não se ganha para isso
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 3:33 pm

Looolll... Isso e que um granda radio..Wink))
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 6:01 pm

BSAMPAIO escreveu:
Boas pessoal,
Ajudem me... Preciso de instalar o som
No meu tigra, mas preciso de fazer tudo de novo, nao tenho instalação nenhuma, o antigo dono cortou tudo mas mesmo tudo.
Ajudem me com um eletrecista de confiança na zona de Lisboa....
Boas
Que queres dizer com cortou tudo? Mostra ai umas fotos
O som não tem nada que saber! Corrente,corta corrente,luzes e masa Very Happy preciso de um eletrecista para isto! depois da fonte montada vamos então ao som,ai é que costuma haver muitas traquinices fios trucados,cabos partidos,fichas anuladas
O unico eletrecista que confio na zona de Lx sou eu Very Happy
Um Abraço king
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 6:38 pm

nelsoned26 escreveu:
será que este ano os tigras foram obrigados a cortar o som?? Very Happy
o que eu comprei também tem o som cortado... mas com alguns prós, tem duas colunas na frente pioneer laranja (não faço ideia do modelo nem da potencia), e 2 cabos rca para a mala já instalados e com cabos de alimentação para o amp e remote.
agora os contras: no lugar do auto-radio so se encontra fios cortados e nem uma única tomada nem os fios tem as cores certas, para alem disso, o fio vermelho que tinha um fusível instalado, não tem corrente.

não tenho outra opção senão por no electricista Sad
Boas
Vela se são iguais a estas?
Instalar o som no nosso tigra!!! Imgp16071

Vamos aos fios e fichas,tens uma ficha preta que é da corrente tens alguma coisa la enfiada? ou so tens os pinos a mostra? juntamente com a ficha preta hade de haver uma castanha que é do som que nestes carros tem os 4 fios la enfiados
Fios com fusivel isso não é da instalação do carro! o carro tem um fusivel para o radio na caixa de fusiveis e o radio a enstalar tera outro,ja agora a cor dos cabos não é igual! não entendi nestas alturas uma foto é senpre melhor que mil palavras
Um abraço king
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 9:10 pm

boas amigo...
quanto as colunas tive a investigar e também encontrei essas. não não são, as colunas são mesmo laranja
quanto aos fios não me expliquei como deve de ser, tem sim uma tomada para as colunas mas só com quatro fios ligados. mas não são tomadas ISO... o resto dos fios estão todos soltos completamente com os terminais a mostra e outros com fita isoladora na ponta. esse tal fusível não entendi para que lá estava e tirei-o pois era de 3A e estava fundido, para alem disso os rádios recentes têm o fusível no próprio rádio... o maior problema não foi esse (agora passo a explicar a questão das cores) eu comprei a tomada ISO para ligar no carro mas após várias tentativas, o rádio continuou sem funcionar... é que nem o fio preto que normalmente é o que liga ao chassis do carro (pólo negativo da bateria) o carro tem. tinha um cabo castanho mais grosso que tinha mais alguns fios ligados a ele e uma "emenda" com um fio preto como terminal.
a minha câmara avariou e perdi o meu smartphone, este telemóvel tira fotos de merda mesmo, mas logo que possível explico a situação com imagens

cheers tigra forever cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:20 pm

tenho mesmo de ir a um profissional, sou muito tenrrinho neste assunto, adorava perceber e saber fazer mas nao sei.... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:53 pm

BSAMPAIO escreveu:
tenho mesmo de ir a um profissional, sou muito tenrrinho neste assunto, adorava perceber e saber fazer mas nao sei.... scratch
aprendes depressa, acredita Razz eu tambem aprendi quando quis meter um radio top num austin montego Razz
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:56 pm

eu nem colunas tenho....nada mesmo.... o antigo dono estimou bem o carro,mas a nivel de som deve lhe ter parado o cérebro.
nem sei como meter as colunas atras.... lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:04 am

BSAMPAIO escreveu:
eu nem colunas tenho....nada mesmo.... o antigo dono estimou bem o carro,mas a nivel de som deve lhe ter parado o cérebro.
nem sei como meter as colunas atras.... lol! lol! lol! lol! lol!
opah eu tambem ainda o vou descobrir, mas axo k tens de tirar os forros para fazeres um bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:39 pm

nelsoned26 escreveu:
boas amigo...
quanto as colunas tive a investigar e também encontrei essas. não não são, as colunas são mesmo laranja
quanto aos fios não me expliquei como deve de ser, tem sim uma tomada para as colunas mas só com quatro fios ligados. mas não são tomadas ISO... o resto dos fios estão todos soltos completamente com os terminais a mostra e outros com fita isoladora na ponta. esse tal fusível não entendi para que lá estava e tirei-o pois era de 3A e estava fundido, para alem disso os rádios recentes têm o fusível no próprio rádio... o maior problema não foi esse (agora passo a explicar a questão das cores) eu comprei a tomada ISO para ligar no carro mas após várias tentativas, o rádio continuou sem funcionar... é que nem o fio preto que normalmente é o que liga ao chassis do carro (pólo negativo da bateria) o carro tem. tinha um cabo castanho mais grosso que tinha mais alguns fios ligados a ele e uma "emenda" com um fio preto como terminal.
a minha câmara avariou e perdi o meu smartphone, este telemóvel tira fotos de merda mesmo, mas logo que possível explico a situação com imagens

cheers tigra forever cheers
Bom ja entendi mais qualquer coisa
O meu Tigra não tinha o cabo preto,mas sim um castanho que era da massa
alguem istalou ai um radio daqueles mais antigos e esses não tem Fichas,o que se fazia era ligar os fios Shocked
eu podia dar ai uma vista de olhos e por isso a trabalhar,mas terias de vir ate Samora lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:52 pm

nelsoned26 escreveu:
BSAMPAIO escreveu:
eu nem colunas tenho....nada mesmo.... o antigo dono estimou bem o carro,mas a nivel de som deve lhe ter parado o cérebro.
nem sei como meter as colunas atras.... lol! lol! lol! lol! lol!
opah eu tambem ainda o vou descobrir, mas axo k tens de tirar os forros para fazeres um bom trabalho
Eu não acho tenho a certeza,tens que os tirar fora,passa na minha garagem tem la umas fotos de quanto mandei forrar e coloquei colunas a tras
Nelson visto que entendes um pouco disso se quiseres manda Pm que eu te dou o meu numero,pode ser que te de uma grande ajuda para pores isso a trabalhar
Sanpaio o teu não tem mesmo nada!!! o teu carro esta aqui mais perto,mas teras que conprar material
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:57 pm

Duarte eu compro tudo o que for preciso,, nao tem mesmo nada o meu... Tenho lá uns cabos mas penso que sao grossos demais... Sao de 30mm acho eu.. Em cabe no meu amplificador... Preciso das colinas da frente, de trás, e os cabos...tens noção de valores Duarte ?
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:07 pm

BSAMPAIO escreveu:
Duarte eu compro tudo o que for preciso,, nao tem mesmo nada o meu... Tenho lá uns cabos mas penso que sao grossos demais... Sao de 30mm acho eu.. Em cabe no meu amplificador... Preciso das colinas da frente, de trás, e os cabos...tens noção de valores Duarte ?
Ja entendi que o carro não tem nada,e tu tens alguma coisa para colocar la,ou é para conprar tudo?
Que tipo de som queres montar?
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:10 pm

So tenho mesmo um amplificador, que tinha no outro carro.. E estao lá montados uns cabos desde a bateria ate a mala... Mas penso que esses sao muito grossos... Terei de comprar uns mais finos... Eu nao quero nada de muito anormal... Apenas o som a frente e atras,o amplificador e a ligação para o sub... Mas nada demais amigo.. Uma coisa simples mas com o minino de qualidade... Gosto de ouvir som mas com qualidade....
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte
Admin
Admin
Duarte


Masculino Número de Mensagens : 1787
Idade : 46
Localização : Samora Correia
Data de inscrição : 19/08/2011

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:29 pm

Ja tens Anp marca e potencia? quantas saidas tem?
Ja tens cabos de corrente,e rca... Falta a fonte e colunas de 16 ou 16,5
Quanto estavas a pensar em gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 10:56 pm

Duarte entao o amplificador e: Max power 640w rms 40 hm ..
Tem 4 saídas e a marca e innovate.
Tenho os cabos rca. Os de corrente tao lá mas sao muito grossos.. As colunas nao sei a medida mas tenho visto sempre a medida 16,5...
Quanto quero gastar? Nao tenho mesmo a noção amigo... O minimo possível... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BSAMPAIO
Membro Silver
Membro Silver
BSAMPAIO


Masculino Número de Mensagens : 250
Idade : 42
Localização : lisboa
Data de inscrição : 06/03/2013

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 11:25 pm

Achas que isso e alguma coisa de jeito Duarte? Esse amplificador
Ir para o topo Ir para baixo
Pinto
Admin
Admin
Pinto


Masculino Número de Mensagens : 2720
Idade : 37
Localização : Beja/Carregado
Data de inscrição : 15/12/2008

Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 8:59 pm

boas bsampaio, o Duarte a nível se som sabe o que fala (tem bom currículo), a razão pela qual se corta os cabos por traz do rádio é mesmo para renovar o som do carro, ou seja, tiram o velho e metem novo, foi o que fiz no meu, os cabos vão do rádio ao amplificador e do amplificador até as colunas, por isso é que se tira os velhos, não estão lá a fazer nada.

Quando fazemos alterações no nosso tigra não estamos a pensar em vende-lo e quando temos que o vender a maior parte das pessoas não se vai dar ao trabalho de por os velhos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tigraclub.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Instalar o som no nosso tigra!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Instalar o som no nosso tigra!!!   Instalar o som no nosso tigra!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalar o som no nosso tigra!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O MEU TIGRA
» Tigra A 95 16v
» O meu Tigra!
» O meu Tigra
» Até um dia Tigra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Tigra Portugal :: Geral :: Dúvidas-
Ir para: